Imprimir

Notícias / Música

Instituto Ciranda realiza recitais com alunos em três cidades mato-grossenses

Da Redação - Vitória Lopes

O Instituto Ciranda de Música e Cidadania mantém uma tradição: todo mês de outubro, seus estudantes de música apresentam seus dotes no recital anual. Este ano, novamente, o palco do Teatro Zulmira Canavarros receberá jovens aprendizes de violino, viola, violoncelo, instrumentos de sopro e percussão no dia 11 (quinta-feira) a partir das 19h, com entrada franca.

Leia mais:
Próximo de duelo mato-grossense, MCs organizam vaquinha para disputa regional


“Este é um dos momentos mais importantes no processo de formação de um jovem músico, em que os estudantes de diversos instrumentos se revezam no palco mostrando o trabalho desenvolvido ao longo do ano. Sob a perspectiva social também são impactantes as mudanças proporcionadas às crianças e jovens envolvidas”, explica Murilo Alves, presidente do Instituto.

Além de Cuiabá, o Instituto Ciranda também realiza recitais em Campo Verde (137 km de Cuiabá), nos dias 15, 17 e 18 de outubro, no Lorys Hotel. Em Rondonópolis (219 km da Capital), as apresentações acontecem no dia 14 de outubro, sempre a partir das 19h e com entrada franca.

Para os jovens estudantes, o recital anual é o momento de se apresentar para os colegas de curso, amigos, professores, familiares e sociedade em geral. Devido à natureza da grande responsabilidade acarretada na atividade, o aluno consegue superar barreiras, como perder o medo do palco. Além disso, amplia seu repertório e compreensão musical, como camerista e ganha experiência de desempenho em um palco como profissional.

Ainda para os alunos, a presença do público é fundamental, pois é onde o ciclo do fazer musical se completa. Já para quem assiste, esta é uma oportunidade de ouvir individualmente ou em grupo, os alunos tocando instrumentos como flauta, oboé, clarineta, fagote, saxofone, percussão e todos os instrumentos da família das cordas.

Serviço

Cuiabá
Data:
11 de outubro
Endereço: Teatro Zulmira Canavarros
Horário: 19h
Entrada: gratuita

Campo Verde
Data:
15, 17 e 18 de outubro
Endereço: Lorys Hotel
Horário: 19h
Entrada: gratuita

Rondonópolis
Data:
14 de outubro
Endereço: Sest Senat
Horário: 19h
Entrada: gratuita
Informações: 65 3623-1239
Imprimir