Imprimir

Notícias / Artes visuais

Artista plástico cuiabano abre exposição em homenagem à primavera

Da Redação - Isabela Mercuri

Começa na próxima terça-feira (16) a exposição ‘Voar... Porque é primavera’, do artista plástico cuiabano Vicente Paulo. A abertura será às 20h, e dezoito telas seguem disponíveis para o público até o dia 30 de outubro, com visitação em horário comercial.

Leia também:
Após voltar do Xingu, exposição fotográfica se instala em Chapada dos Guimarães

Vicente é cuiabano e comemora em 2018 trinta anos de trajetória artística. Sua primeira exposição aconteceu em 1988, e foi incentivada por Vilson Gavaldão de Oliveira, então diretor de Cultura do Município de Cuiabá.

“E daí não parei mais. Foram diversas as exposições de que participei em Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Goiás e outros estados. E sempre, revisitando temas e ícones da cultura regional”, conta.

O artista utiliza os símbolos da natureza de sua terra natal em sua obra, onde imprime a intensidade das cores. Estão entre os ícones preferidos os as aspectos lúdicos da natureza, como as borboletas, ipês cobertos de flores e beija-flores em busca de seu pólen, além dos elementos culturais, como a viola de cocho ou as pipas. “Tem muito da iconografia regional. Sou um artista que me identifico muito com as coisas de nossa terra”, finaliza.

Serviço

‘Voar... Porque é primavera’
Abertura: Terça-feira, 16 – 20h
Local: na Saga Hyundai em Várzea Grande
Visitação: Horário comercial, até 30 de outubro
Imprimir