Imprimir

Notícias / Perfil

Produtora cultural morre após complicação em cirurgia bariátrica

Da Redação - Wesley Santiago

A produtora cultural Magna Domingos morreu na noite desta quarta-feira (21), na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá, onde estava internada após sofrer complicações em uma cirurgia bariátrica. Ela era casada com o artista plástico Gervane de Paula e muito bem quista no meio em que atuava.

Magna passou por um procedimento de cirurgia bariátrica, mas acabou tendo uma hemorragia e precisou ser encaminhada para a UTI. Na noite desta quarta-feira, ela não resistiu e foi a óbito, após sofrer duas paradas cardíacas.

Atualmente, Magna gerenciava o espaço cultural Boca das Artes e também era coordenadora de Cultura no Sesi (MT). Além do marido, Gervane de Paula, ela ainda deixa dois filhos (Georges e Yori).

Carreira

Gestora cultural, formada em Comunicação Social/ Jornalismo pelo IVE e pós-graduada em Planejamento e Gestão Cultural pela UNIC. Atua na área cultural desde 1994, como produtora e gestora cultural. Responsável pelas quatro edições do Salão Mato-grossense de Fotografia realizado pelo SEBRAE/MT.

Realizou o Prêmio Bolsa de Pesquisa Fotográfica Arne Sucksdorff. Atuou como Gerente de Artes Visuais da Secretaria de Estado de Cultura, Coordenadora de Ações Artísticas e implantou o Pavilhão das Artes. Trabalha com elaboração e execução de projetos culturais, captação de recursos, pesquisa e prospecção de mercado, organização de feiras, turnês, exposições, rodadas de negócios, shows, seminários, cursos, palestras e missões; projetos de integração latino-americano e lusófonia. Organização e Palestra do Circuito de Integração na Bolivia, em 2009.

Realização da Exposição “Paisagens” em Lisboa. Produção Executiva da Orquestra do Estado de Mato Grosso 2006/2008. Organizou e publicou o livro Mato Grosso Território de Imagens (2008 / Editora Entrelinhas), Produção Executiva do projeto Dalva de Barros 80 anos 2015/2016. Consultora do SEBRAE na aérea de Economia Criativa e cultura; Atualmente é Analista de Arte e Cultura do Sesi-MT; Gestora Cultural do Espaço Boca de Artes e sócia da empresa Dom Produções.

 
Imprimir