Imprimir

Notícias / Dr. Elson Adorno - Cirurgia Plástica

Especialista fala sobre a relação entre cirurgia plástica e equilíbrio emocional

Elson Adorno

O Controle Emocional é a habilidade de lidar com os próprios sentimentos, adaptando-os conforme a situação e expressando-os de maneira saudável para si e para o grupo no qual está inserido.

Leia também:
Cirurgião plástico fala sobre a corrida pelos procedimentos estéticos antes do Natal

O equilíbrio entre razão e emoção é o caminho mais adequado. Os excessos costumam trazer consequências prejudiciais às pessoas. A razão excessiva faz com que o sujeito vivencie e expresse pouco suas emoções, absorvendo para si toda a carga emotiva.

A Cirurgia plástica é sempre um assunto delicado, pois mexe não só com o físico, mas também com seus sonhos, expectativas e autoestima de cada um. Quando uma pessoa opta por mudar algo no corpo, normalmente está insatisfeita com algum aspecto de sua aparência física e deseja corrigir ou melhorar determinada região. O grande problema, porém, é que muitos clientes vão aos consultórios de cirurgia plástica esperando verdadeiras transformações na aparência . Como as características da anatomia variam de pessoa para pessoa, muitas vezes o resultado de uma cirurgia não é o idealizado pelo cliente.

Para uma boa relação médico-paciente de confiança e resultados é preciso de uma consulta onde a expectativa seja ajustada com os resultados. É de fundamental importância a relação de confiança para uma harmonia no pós operatório. Sempre procure um cirurgião plástico especialista pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.



*Elson Adorno é especialista pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e em Cirurgia Plástica pelo MEC, preceptor do Programa de Residência Médica De Cirurgia Plástica do Hospital de Base de Rondônia, docente do curso de medicina do UNIVAG, diretor e coordenador do curso Advanced Trauma Life Support-ATLS, Núcleo Campo Grande/Cuiabá; instrutor do curso Pré Hospital Trauma Life Support, Núcleo Campo Grande; instrutor do curso Disaster Management and Emergency Preparedness Course- DMEP, Núcleo USP/HC-São Paulo e Instrutor do Curso Nacional de Normatização de Atendimento ao Queimado-CNNAQ.
Imprimir