Imprimir

Notícias / Comportamento

Príncipe herdeiro de Abu Dhabi, Sheik Árabe patrocina atleta de Jiu-Jitsu de MT

Da Redação - Thaís Fávaro

O atleta de Jiu-Jitsu Kaike Angelim, de 24 anos, conseguiu o patrocínio do príncipe herdeiro de Abu Dhabi, Mohammed Bin Zayed Al Nahya, para competir no Mundial de Jiu-Jitsu nos Emirados Árabes, em abril. A foto de Kaike vendendo água pelas avenidas de Cuiabá para arrecadar dinheiro para a viagem, viralizou nas redes sociais. O sheik viu a imagem através da Federação de Jiu-Jitsu dos Emirados Árabes e se sensibilizou com o atleta.
 
Leia mais
Polícia Militar lança projeto social para ensinar artes marciais às crianças carentes

Kaike conta que foi tudo muito rápido e ainda está sem acreditar. “O escritório do sheik tentou contato comigo na sexta-feira (18), mas eu estava em viagem e só consegui ver a mensagem no sábado à noite. Eu respondi e eles falaram com as seguintes palavras: o sheik se sensibilizou com a situação e quer levar você para Abu Dhabi. Eu realmente não acreditei”, afirma o atleta.



Kaike praticava Muay Thai e Kick Box quando resolver se dedicar ao Jiu-Jitsu há cinco anos. O atleta conta que a equipe do príncipe foi muito ágil e resolveu tudo praticamente de um dia para o outro. “Conseguimos conversar e acertar os detalhes todos na terça-feira (22), durante a conversa eu expliquei que já tinha comprado a passagem parcelado para não perder a promoção, eles me perguntaram quanto tinha custado, pediram os dados da minha conta e já transferiram o dinheiro na hora. De imediato eles já pagaram a minha inscrição no campeonato e pediram a cópia do meu documento para fazer a reserva em um hotel”, afirma.
 
Nesta sexta-feira (25), uma equipe que trabalha para o Sheik veio para Cuiabá fazer uma gravação com o atleta, a único pedido foi para que ele se dedicasse totalmente ao campeonato. “Agora é foco total nos treinos, estou fazendo uma preparação muito boa, dois treinos por dia, seis dias na semana, isso dividido entre treino técnico de Jiu-Jitsu e treino fixo. Estou muito ansioso para chegar logo esse momento”, relata.
 
“Na verdade, até agora não caiu a ficha, como assim um príncipe dos Emirados Árabes vai me patrocinar? É uma coisa que se você parar pra pensar você fala: não é possível, não tem como, mas está sendo real. Hoje chegou uma pessoa da equipe deles que veio fazer algumas imagens minha. Ele chegou ontem a noite e hoje de manhã já voltou para Abu Dhabi, veio só para captar as imagens e fazer uma entrevista comigo. Tudo está acontecendo e está sendo tudo muito rápido, estou muito feliz que tudo isso está sendo possível”, diz.



O atleta ainda não sabe ao certo os valores inclusos no patrocínio, mas sabe que tudo está sendo pago pelo sheik. “A passagem custou R$ 3 mil e a inscrição para o campeonato foi U$ 100 dólares, mas não sei o valor do hotel, porque foi reservado diretamente por eles”, contou. Kaike embarca no dia 15 de abril para Abu Dhabi, onde deve passar 20 dias.
Imprimir