Imprimir

Notícias / Cuiabá 300 anos

Aniversário de Cuiabá será comemorado em festival com atrações nacionais na Arena Pantanal

Da Redação - Isabela Mercuri

O aniversário de Cuiabá, que acontece em 8 de abril, será comemorado em um festival, com atrações regionais e nacionais, parque de diversão, praça de alimentação e celebração ecumênica, dentro da Arena Pantanal. O ‘Festival +300’, como foi batizado, está programado para ser realizado todos os anos, na mesma data.

Leia também:
Versos que cantam Cuiabá: confira músicas nacionais e regionais que citam a capital

De acordo com a assessoria, o evento acontecerá neste ano entre os dias 6 e 8 de abril (sábado a segunda-feira), entre as 18h e as 3h da madrugada, e será custeado 100% pela iniciativa privada, sem nenhum recurso público. São esperadas cerca de 40 mil pessoas em cada dia de comemoração.

“É um pedido do prefeito Emanuel Pinheiro e da primeira dama, Márcia Pinheiro para a importância do envolvimento de todos para que seja possível entregar nesses dias, um grande evento. Poucas capitais do Brasil tem essa idade, nenhum de nós estará aqui nos próximos 100 anos para celebrar uma data tão especial como essa. Estamos tendo a oportunidade de estar envolvidos direta ou indiretamente nesse momento ímpar, que tende a ser um marco na história do Estado”, afirmou o secretário municipal de Comunicação, Júnior Leite, em uma visita técnica na última quinta-feira (7).

A visita foi feita para apresentação do projeto elaborado pela equipe de engenharia e segurança do evento, para as adequações que forem julgadas necessárias. Ela foi acompanhada por representantes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Secretarias de Estado de Esportes e Cultura, Municipal de Serviços Urbanos, Mobilidade Urbana, Assistência Social e Desenvolvimento Humano e Saúde.

“Queremos estabelecer parcerias com todos os segmentos para que os problemas possam ser minimizados, Sabemos que imprevistos são inevitáveis, porém se ocorrerem serão poucos dentro do conjunto das festividades”, informou o secretário.

O Chefe da DSCIP do 1º Batalhão do Corpo de Bombeiros, 1º Tenente Bertolazo explicou que o local está passando por duas situações. ”Primeiramente, foi realizada uma vistoria na semana passada para as adequações internas da Arena e que são necessárias para emissão do alvará definitivo do local. Só depois disso é que será feita nova visita para verificação do planejamento geral do evento e com isso emitir o alvará. Ambos estão sendo analisados pela equipe do Corpo de Bombeiros”, ressaltou.
Imprimir