Imprimir

Notícias / Artes visuais

D’Lucca diz que ‘milagre’ fez seu rim e fígado voltarem a funcionar e amigos leiloam obras para pagar tratamento

Da Redação - Isabela Mercuri

André D’Lucca publicou em seu Facebook, no último domingo (31), uma declaração afirmando que foi um milagre que fez com que seus rins e fígado voltassem a funcionar. Segundo o ator, quando estava internado, o médico chegou a afirmar que se ele sobrevivesse, teria que fazer hemodiálise para sempre até conseguir um transplante. Agora, para ajudar a pagar o tratamento, seus amigos vão leiloar obras de arte.

Leia também:
André D'Lucca sai do hospital e anuncia novo espetáculo em prol da Casa da Mãe Joana

No início de março, o ator foi internado no hospital Jardim Cuiabá, a princípio com um quadro de desnutrição e depressão, e depois foi para a UTI do Pronto Socorro Municipal, de onde saiu no último dia 28. No dia 3 de março, ele havia publicado em seu Facebook um texto afirmando que havia sido vítima de ameaças e ataques, além de ‘feitiçaria’, e que teriam feito “trabalho de sacrifício de sangue pedindo minha morte em poucos dias”. No mesmo texto, o ator afirma que vai se afastar das denúncias políticas.

Os amigos de D’Lucca chegaram a realizar fizeram um ato em frente ao Pronto Socorro para rezar por sua saúde, e organizaram também uma ‘vaquinha virtual’ para ajudar a pagar no tratamento.

Neste domingo (31), ele agradeceu as orações. Leia a íntegra da postagem:

“Sinto uma DOR no abdômen que não passa. Mais de dez dias. Uma dor limitante que me impede de andar. Quando fico em pé parece haver uma faca dentro de mim. Deitado ela era bem fraquinha. Então vivo na cama na expectativa dela ir embora logo e eu voltar a andar. Hoje mesmo deitado a dor foi intensa. Os remédios pra dor não funcionam, nenhum deles, mesmo aplicados na veia. Ontem um médico disse: mais 6 meses de dor. Chorei por “dez minutos”. Pensei: Seis meses na cadeira de rodas, meio ano sem trabalhar, um semestre sem andar... isso significa cancelar todos os meus trabalhos. Dez minutos depois lembrei que um médico disse há vinte poucos dias atrás: “se ele sobreviver vai ter que fazer hemodiálise pra sempre até conseguir um transplante.”

Meu rim e fígado que estavam há quatro dias parados voltaram a funcionar MILAGROSAMENTE quando a cidade começou a orar. Foi uma corrente de AMOR que não tinha como meu corpo não reagir. Deus a pedido de VOCÊS operou um MILAGRE. Foi lindo ver católicos, evangélicos, maçons, kardecistas, umbandistas, budistas, ateus... todos unidos pela minha melhora. Falta esse último passo: eu voltar a andar sem dor. Continuem orando por favor”.


Leilão

As obras disponíveis para leilão estão também publicadas no Facebook. Elas são, por exemplo, de Adriano Ferreira Figueiredo, Babu 78, Rosylene Pinto, Jean Siqueira, Carlos Pina, Vitória Basaia e um vestido do estilista Luiz Pita. Veja todas AQUI.
Imprimir