Imprimir

Notícias / Literatura

Concurso de redação estimula alunos a responderem o que fariam se fossem prefeitos

Da Redação - Isabela Mercuri

Um concurso de redação e desenho promovido pela Controladoria Geral do Município (CGM) acontece pela 5ª vez em 2019, e desta vez traz como tema “Se você fosse prefeito, o que faria para o seu bairro”. As inscrições começaram na última segunda-feira (1) e vão até o dia 28 de junho.

Leia também:
Com ilustrações de Benedito Nunes, servidor da UFMT lança primeiro livro

Podem participar do concurso estudantes, do 1º ao 9º ano, regularmente matriculados na rede municipal de ensino. O resultado será divulgado no dia 1º de agosto e haverá prêmios para os primeiros colocados de cada categoria.

De acordo com a assessoria, a ideia é que, por meio dessa iniciativa, o Município consiga despertar nos estudantes o interesse por assuntos relacionados ao controle social, ética e cidadania. As inscrições devem ser feitas pela escola, somente de forma online, utilizando o portal http://e-eventos.cuiaba.mt.gov.br/.

“Todas as informações, documentos e também o passo a passo para a realização da inscrição podem ser encontradas no site e-eventos. Desde a sua primeira edição, o concurso trabalha acreditando que a educação é um importante agente transformador de vidas. Por isso, o nosso grande objetivo é fomentar, desde cedo, o interesse por valores que regem a sociedade” destaca com controlador-geral do Município, Marcus Brito.

O concurso está dividido em três categorias, com premiações para o primeiro, segundo e terceiro colocado. Na categoria “Desenho”, podem participar alunos do 1º ao 5º ano. Na de “Redação”, as vagas são exclusivas para os alunos do 6º ao 9º ano. Já a categoria “Escola Cidadã” é reservada para as instituições que montarem um “Plano de Mobilização”, desenvolvendo estratégias de incentivo ao debate sobre o tema entre os estudantes.

A entrega da premiação está marcada para o dia 8 de agosto, às 14h, no auditório do Palácio Alencastro. Os professores responsáveis, cujos nomes estejam no formulário do trabalho do primeiro colocado de cada ano das categorias “Desenho” e “Redação”, também serão premiados.
Imprimir