Imprimir

Notícias / Artes Cênicas

Festival de Siriri espera cinco mil pessoas por noite neste final de semana

Da Redação - Isabela Mercuri

Cerca de cinco mil pessoas por noite são esperadas na 13ª edição do Festival de Siriri, que acontece em Cuiabá de sexta-feira (17) a domingo (19). O evento será realizado no Espaço Liu Arruda, no Museu do Rio, e contará com apresentações musicais e mostra competitiva da dança.

Leia também:
Festival de Cenas Curtas tratará de temas como feminicídio e regionalismo no teatro da UFMT
  
De acordo com a produtora executiva do evento, Cybele Bussiki, tudo está sendo pensado para que os visitantes tenham uma experiência agradável e que possam prestigiar a riqueza da cultura regional com tranquilidade. Uma visita técnica foi realizada no último final de semana, liderada pelo secretário de Cultura, Esporte e Turismo do Município, Francisco Vuolo, e com a presença do presidente da empresa organizadora do evento, Johnny Everson, produtores e fornecedores.
 
O festival terá arquibancadas dos dois lados do palco, com capacidade de duas mil pessoas sentadas, camarote para autoridades e artistas convidados, grades de contenção e 20 banheiros químicos. 
 
A praça de alimentação terá dez tendas para os expositores e todas as entidades responsáveis pela gastronomia estarão trabalhando em um espaço único. O ambiente terá mesas e cadeiras para atender mais de 500 pessoas em rotatividade.
 
Toda a área da festa também contará com segurança especializada e acesso facilitado, com apoio da Polícia Militar, Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), Defesa Civil, entre outros.
 
O evento contará com um palco coberto, com capacidade para 50 pessoas, onde acontecerão shows de João Eloy, Roberto Lucialdo, Edmilson Maciel e os comediantes Totó Bodega, Nico e Lau e Comadre Pitu.
 
Os grupos de siriri na competição são Coração Franciscano, Flor de Atalaia, Flor do Campo, Flor Serrana, Raízes Cuiabana, São Gonçalo Beira Rio, Tradição Coxiponés e Voa Tuiuiú, além do tradicional e premiado Grupo Flor Ribeirinha como convidado especial. Todos se apresentam em uma arena com mais de 270 m², com tablado, som e iluminação dirigida. O local da festa terá ainda cenografia criada especialmente para a ocasião, com assinatura da produtora artística Carlina Rabelo Leite.
 
Segundo o secretário Francisco Vuolo, um dos fatores mais importantes para alcançar resultados positivos em um evento é proporcionar o máximo de conforto e segurança possíveis ao público que o prestigia, ainda mais sendo uma festa com entrada gratuita.
 
"Assim como os demais eventos realizados pela Prefeitura, tudo está sendo preparado de forma responsável. Teremos toda a estrutura necessária, com aparato voltado para a área de saúde, como posto de atendimento médico e ambulâncias, arquibancadas e acessos, respeitando todas as normativas para garantir a segurança, além de todas as entidades envolvidas na realização da festa".
 
O Festival é uma realização da Prefeitura de Cuiabá, por meio de Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, e Central de Eventos Cor de Mato. Conta ainda com apoio do Governo Federal, por meio da Secretaria Especial da Cultura – Ministério da Cidadania.
 
Serviço
 

13º Festival de Siriri
Dias: Sexta-feira e sábado (17 e 18), às 20, e domingo (19), às 19h
Local: Espaço Liu Arruda, no Museu do Rio – Orla do Porto
Entrada gratuita
Imprimir