Imprimir

Notícias / Cinema

Filme em homenagem aos 300 anos de Cuiabá tem pré-lançamento no Cine Teatro

Da Redação - Isabela Mercuri

Um longa metragem realizado em homenagem aos 300 anos de Cuiabá será exibido nesta sexta-feira (14) no Cine Teatro. Idealizado e dirigido pelo pianista e publicitário Dario Scherner, o filme ‘300 Anos em 100 Minutos’ traz 18 painéis e 90 depoimentos sobre a história da capital.

Leia também:

Empresário do turismo repudia série da Netflix que cria 'mutação do vírus da zika no Pantanal'

Dario explica que a criação do filme é uma forma de retribuir a dedicação de milhares de cuiabanos de alma e coração, que não mediram esforços para que Cuiabá chegasse onde chegou em desenvolvimento. “Então nada mais junto de presentear os cuiabanos de chapa e cruz e aqueles que escolheram a cidade como terra natal para conhecer um pouco mais dessas três décadas de história”.

“Que a minha relação com Cuiabá é um caso de amor todos já sabem. Nascido e criado aqui, fico muito satisfeito quando vejo cuiabanos como eu prestar homenagens a nossa linda e querida Cidade Verde. Estão todos convidados a prestigiar mais esse presente”, completa o prefeito Emanuel Pinheiro.

O pré-lançamento começa às 19h de sexta (14). A realização é da Secretaria Extraordinária dos 300 anos, e a entrada são 2 kg de alimentos não perecíveis. A secretária Extraordinária dos 300 Anos, Cely Almeida, afirma que foi uma determinação do prefeito Emanuel Pinheiro que fossem preparadas programações alusivas ao tricentenário que proporcionassem vivências das raízes da cultura. Esse trabalho irá fazer esse resgate. “Quem não conhece Cuiabá terá a oportunidade de conhecer. Queremos mexer com a memória afetiva do povo. E para quem viveu na Cuiabá de outrora poderá fazer uma viagem no tempo e rememorar antigas lembranças”.  



Serviço
 
Pré-lançamento do longa-metragem 300 Anos em 100 Minutos
Data: 14/06/2019
Local: Cine Teatro Cuiabá
Horário: 19 Horas
Imprimir