Imprimir

Notícias / Comportamento

Estudante cotista da UFMT ganha bolsa de intercâmbio e faz feijoada para pagar passagem

Da Redação - Isabela Mercuri

Aprovada para fazer intercâmbio na Colômbia, na cidade de Ârmenia, a estudante da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) Adriane de Souza, 19, realizará uma feijoada no próximo dia 13 de julho para angariar fundos para a compra de sua passagem. Cotista, ela conseguiu uma bolsa de estudos que cobre itens como hospedagem e taxas acadêmicas, mas precisa de R$3 mil para o deslocamento até o país de destino.

Leia também:
Após ser ‘jovem senadora’, estudante pede ajuda para conseguir fazer intercâmbio em Portugal

Adriane cursa o quinto semestre do curso de Publicidade e Propaganda (ao todo são dez períodos). Ela se inscreveu em um dos editais da Secretaria De Relações Internacionais (Secri) da universidade e foi aprovada com bolsa de estudos por um semestre na Universidad del Quindío, Armênia-Colômbia.

Para dar a bolsa, a universidade avaliou itens como coeficiente de rendimento, participação em projetos de extensão, artigos publicados, entre outros critérios. No final, foram selecionados os estudantes de maior pontuação.

‘’É um sonho que sempre quis realizar desde que entrei na universidade e deixei a minha família no interior do estado. Sendo aluna de ações afirmativas (cotas raciais e de renda), me mantinha ocupada nos três turnos dia, tendo aula de manhã, estágio a tarde e curso de idioma gratuito oferecido para acadêmicos da UFMT à noite. Desta forma, sobrava pouco tempo para fazer um currículo de aluna de excelência e concorrer a vaga de intercâmbio. Tive que me desdobrar entre projetos e pesquisas’’, conta.

Mesmo assim, Adriane conseguiu. Suas aulas do intercâmbio começam no dia 12 de agosto, e vão até 6 de dezembro de 2019. A ideia de fazer a feijoada veio como forma de conseguir o dinheiro da passagem.  

A feijoada será entregue em marmitas, para levar para casa. O valor é de R$20, e o comprovante de compra já pode ser retirado no Instituto De Linguagens da UFMT. Também é possível pagar por transferência bancária, ou no próprio dia.

A marmita conterá, além da feijoada, arroz, farofa e couve refogada. Adriane também criou uma vaquinha virtual para conseguir doações. Para ajudar, clique AQUI.

Serviço

Feijoada Solidária
Data: 13 de julho
Informações e venda: (66) 9 9699-1319
INSTAGRAM / VAQUINHA  
Imprimir