Imprimir

Notícias / TV

Otaviano Costa avisa que volta “às raízes” de apresentador da Globo no Vídeo Show, mas admite voltar às novelas no futuro

Da Reportagem Local - Ronaldo Pacheco

Apontado pela crítica como um dos melhores na teledramaturgia por conta de sua participação na novela ‘Salve Jorge’, da Globo, o ator Otaviano Costa, assumiu a apresentação do programa ‘Vídeo Show’, o principal flash back da emissora. Nascido em Cuiabá, ele fala com orgulho de sua terra natal e, principalmente, por ter sido escolhido como Embaixador do Hospital do Câncer de Mato Grosso.

“Essa missão [do Hospital do Câncer] chegou de uma forma guiada por Deus, mesmo. E tenho orgulho de poder contribuir com esse projeto”, observa ele.

Sobre sua atuação na Rede Globo, ele agradece ao carinho dos fãs por ter compreendido ‘Haroldo’, seu personagem em ‘Salve Jorge’, novela encerrada há poucos meses. “Ele era um cara super legal e creio que cativou o público com sua autenticidade. Mas agora estou em um novo projeto”, disse Costa, sobre sua ída para o ‘Vídeo Show’.

Marido da também atriz Flávia Alessandra, Otaviano lembra que sempre gostou da teledramaturgia, mas se considera vocacionado para apresentação de telejornalismo, documentários e similares. “Agora voltei às origens”, afirma sobre ser apresentador do Video Show. Ele acredita que está evoluindo paulatinamente.

Mesmo focado ao atual trabalho, Otaviano Costa não destaca uma volta às novelas, no futuro. “Na televisão tudo é muito dinâmico. Então, posso voltar futuramente, porque tenho contrato a cumprir [com a Globo] e faço o que gosto”, resume Costa.
Imprimir