Imprimir

Notícias / Comportamento

Audiência pública na AL debate 50 anos da luta LGBTI+ nesta quinta

Da Redação - Isabela Mercuri

Um debate sobre a luta do movimento LGBTI+, para discutir o que já foi conquistado e o que ainda é necessário mudar, acontece nesta quinta-feira (27), a partir das 13h30, no auditório Milton Figueiredo da Assembleia Legislativa do estado de Mato Grosso. Servidores e comunidade são convidados a participar.

Leia também:
Professora doutoranda realiza roda de conversa sobre gordofobia no mercado de trabalho

De acordo com a assessoria do governo do Estado, o Grupo Estadual de Combate aos Crimes de Homofobia (GECCH) da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) vai participar do evento, que tem como tema “50 anos de Luta Pelos Direitos LGBT”. Estarão presentes o secretário do GECCH, major PM Ricardo Bueno, e demais representantes do colegiado do grupo.

A audiência faz referência ao ao momento histórico que teve início em 1969, quando os cidadãos LGBTI+ começaram a se organizar politicamente e a apresentar demandas junto ao poder público. O objetivo é apontar as conquistas que ocorreram com o tempo e o que pode ser melhorado.

 “As audiências públicas são um diálogo conjunto, aberto ao público e característico da democracia, portanto uma oportunidade de contribuir com os debates e as construções das ações”, afirma o secretário do GECCH.

O major ressalta, ainda, que esses momentos são importantes para que a comunidade discuta junto com o poder público e exponha questões que resultem em ações concretas. “Neste caso, a demanda específica está relacionada à discriminação e o preconceito por questões de orientação sexual e identidade de gênero”.

A audiência será transmitida ao vivo e gravada pela TV Assembleia.
Imprimir