Imprimir

Notícias / Artes visuais

AL recebe exposição “Cores Indígenas” do artista plástico José Augusto

Da Redação - José Lucas Salvani

A Assembléia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) recebe durante esta semana a exposição “Cores Indígenas”, do artista plástico José Augusto P. da Silva. As obras ficarão expostas até sexta-feira (19), entre 8h e 17h, no saguão principal da sede do Parlamento. A entrada é aberta para todos os públicos.

Leia mais:
Instituições culturais tem até 31 de julho para se inscrever em edital que dará R$900 mil

No total, são 24 telas pintadas em tinta a óleo que retratam a temática indígena. As obras fazem parte do acervo do artista plástico Potiguar, radicado em Mato Grosso, José Augusto. “Sou um apaixonado pela beleza e pelas cores da natureza. E o índio, no meu entendimento, é parte expressiva desse contexto”, explica o artista.

Natural do Rio Grande do Norte, o artista mora no estado de Mato Grosso há 50 anos. Atualmente, reside em Sorriso (a 398 km de Cuiabá) Por conta da vivência no estado, José destaca a riqueza da paisagem pantaneira e amazônica encontradas em Mato Grosso e que são as fontes de inspiração para a composição dos quadros.

Além da coleção que esta exposta, José também possui um acervo em que retrata as paisagens naturais. A esta coleção ele deu o nome de “Cores da Natureza”.

A disponibilização do espaço cultural da ALMT para exposições ou feiras é aberta para toda sociedade, grupos ou entidades culturais. Para realizar o evento é preciso procurar o instituto para apresentar o projeto verificar a disponibilidade de data.
Imprimir