Imprimir

Notícias / Comportamento

Casal que se conheceu no Galpão se casou assim que esposa descobriu câncer; veja vídeo

Da Redação - Isabela Mercuri

Histórias de amor de casais que participaram do último Casamento Social – Cuiabá 300 anos, realizado pela Prefeitura de Cuiabá, em cerimônia realizada no Hotel Fazenda Mato Grosso, transformaram-se na websérie ‘Amar em Cuiabá é’, que já teve seu segundo episódio publicado na última quinta-feira (15).

Leia também:
Casamento Social dos 300 anos reúne mais de 2,5 mil pessoas; veja fotos

Uma das histórias é de Maria e Ananias. Os dois se conheceram no Galpão, tradicional casa de shows de Várzea Grande, há mais de dez anos. Sempre tiveram o sonho de se casar, e decidiram realizar no casamento social, depois que Maria descobriu um câncer.

“Quando descobri que estava doente e que já estava num estágio bem avançado, disse pra ele que poderia ir embora, seguir a vida”, comentou Maria. Seu Ananias, no entanto, parou a própria vida para cuidar dela. “O sonho dela era casar, mas nós dois desempregados seria impossível realizar esse desejo. Quando fiquei sabendo do Casamento Social, corri atrás para conseguir participar. Foi tudo lindo, muito mais do que a gente imaginava. Estamos muito felizes”, declarou o noivo.



O primeiro vídeo foi publicada na última terça-feira (13), e conta a história de Célia e Custódio, que estão juntos há 39 anos. Por falta de condições financeiras e até mesmo por acharem que um simples papel assinado e registrado em cartório não faria alguma diferença, permaneceram juntos sem oficializar a união. Mas mudaram de ideia com a possibilidade do Casamento Social, idealizado pela primeira-dama Márcia Pinheiro. “Para que a felicidade seja plena e perfeita, um tem que ajudar o outro, caminhar lado a lado. Esse é o nosso segredo nessas mais de três décadas de união”, conta Célia.



As histórias são publicadas nas redes sociais como Youtube, Instagram e Facebook, sempre às terças e quintas-feiras.
 
Mais de 2,5 mil pessoas participaram do Casamento Social - Cuiabá 300 Anos, promovido pela Prefeitura de Cuiabá, em cerimônia realizada no Hotel Fazenda Mato Grosso. Ao todo, 300 casais oficializaram a união. O Casamento Social foi idealizado pela primeira-dama Márcia Pinheiro e coordenado pela Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano. Os casais foram selecionados e inscritos nos 14 Centros de Referência de Assistência Social (Cras), sendo 22 casais de cada unidade.

O Casamento Social foi realizado sem investimento público e contou com doações de empresas parceiras, como o 3º serviço notarial e registral das pessoas naturais de Cuiabá, e o apoio de Karla Araújo Arquitetura e Interiores, Baba de Moça, Mon Bijoux, Puríssima, Comper, Unimed, Ostrich Cuiabá, PróUnim, Atelie Carla Andréia, Serata, Juliana Moraes Estilista, Grupo Petrópolis, Instituto Ciranda, Jr Tecidos. 
Imprimir