Imprimir

Notícias / Política Cultural

Após assumir Parque Tia Nair, Prefeitura inicia de varrição, poda de árvores e jardinagem

Da Redação - Isabela Mercuri

Depois de assumir o comando do Parque Tia Nair no último final de semana, a Prefeitura de Cuiabá designou uma equipe para realizar todos os serviços de zeladoria no local, como varrição, poda de árvores, jardinagem e outras medidas básicas de manutenção.

Leia também:
Vuolo afirma que Prefeitura deve assumir Parque Tia Nair: “não pode continuar na situação que está”

A intervenção do município aconteceu após uma decisão do prefeito de extinguir o antigo contrato de concessão pública nº 781/2015, que conferia à ZF Comunicação o direito de exploração comercial da área pública. O ato foi legitimado pelo Decreto nº 7.353/2019, publicado no Diário Oficial de contas do dia 27 de agosto.

As ações de zeladoria, de acordo com a assessoria, são um primeiro passo, realizadas pela Secretaria de Serviços Urbanos, por meio de uma equipe de mais de 10 operadores de limpeza urbana. Os trabalhadores atuam no espaço de segunda a domingo.

“Estamos dando os primeiros passos para uma melhoria na manutenção desse atrativo turístico. Temos um modelo de sucesso no parques das Águas, da Família e da Nascente. Por isso, acredito que podemos colher bons resultados também no Tia Nair, como foi determinado pelo prefeito Emanuel Pinheiro. Esse é um dos locais mais frequentados da cidade e precisamos dar as condições necessárias para que o cidadão usufrua de um espaço com qualidade”, argumenta o secretário José Roberto Stopa.

Com uma área total de 20 hectares, o Parque Tia Nair conta com pista de caminhada e ciclismo, playground, academia ao ar livre, lago com um mirante em forma de ilha, além de amplo estacionamento. Enquanto avalia qual a melhor forma de administração, o Município realizará os devidos reparos no parque, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos, de Obras Públicas, de Cultura e quais mais forem necessárias.
Imprimir