Imprimir

Notícias / Artesanato

Artesãos ganham espaço para expor no Mercado Municipal

Da Redação - Patricia Neves

A Associação de Artesãos “Homens e Mulheres de Fibra” possui novo espaço para a comercialização de seus produtos. A loja coletiva foi inaugurada no Mercado Municipal Miguel Sutil. De acordo com a Prefeitura de Cuiabá, é possível encontrar desde tapetes até violas de cocho, distribuídos entre mais de 50 stands.

Segundo a secretária de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Débora Marques, o espaço foi adaptado para recebê-los. Sendo assim, a estrutura permitirá que os profissionais ofereçam melhor atendimento, além de dar maior visibilidade aos produtos.

Leia Mais:
'Rota em Movimento' transforma Praça Santos Dummond em 'museu a céu aberto'

A presidente da Associação, Sonia Freitas, classifica a inauguração como um marco para o artesanato e para o Centro da Capital. “Temos encarado como uma oportunidade de nos firmamos como marca registrada para quem busca um trabalho regional, que remete à nossa cultura”, diz.

Sua expectativa também é de que o grupo, hoje com 130 pessoas cadastradas, se fortaleça. “Tendo uma sede fixa e com a ajuda de todos, teremos retorno a longo prazo, porque a população vai passar nos conhecer. Assim, fortaleceremos a atividade, que se tornará mais atrativa”, diz.

O grupo, que existe há três anos, realiza mensalmente sua feirinha de artesanato na Praça da República e destaca que esta oportunidade oferece ainda uma solução para estender o artesanato local aos turistas que transitem pela região. Para isso, o espaço ficará aberto em horário comercial, entre 8h e 17h.
Imprimir