Imprimir

Notícias / Saúde e Beleza

Centro de acolhimento terapêutico oferece pacotes com escaldapés e limpeza energética na cachoeira

Da Redação - Isabela Mercuri

Aberto há pouco mais de um ano, o ‘Centro de Acolhimento Terapêutico’ de Vera Holística oferece pacotes especiais para quem quer viver uma verdadeira imersão na mata e em si mesmo. Dentre as terapias disponíveis, estão escalda pés, reiki e até mesmo uma limpeza energética em uma cachoeira. O espaço fica em Chapada dos Guimarães e tem três quartos para pernoite.

Leia também:
De frente ao paredão de Chapada, centro de acolhimento terapêutico oferece imersão na mata e no ‘eu’

Segundo Vera, os pacotes base são de: Pernoite na suíte; escalda pés; café da manhã; e limpeza energética na cachoeira; ou pernoite na suíte; reiki; café da manhã; e limpeza energética na maca, no espaço terapêutico. No entanto, cada cliente pode escolher quanto tempo quer ficar, e quais terapias quer realizar.

“Nós temos o corpo físico e em torno dele um campo energético que é sucetível as intempéries do dia a dia, stress raiva, tristeza. A limpeza energética limpa esse campo, e a sensação de bem estar e alívio é imediata”, explica a terapeuta.

O escalda pés, que é também uma opção, é feito à noite, com a pessoa no quarto já preparada para dormir, com ervas relaxantes que auxiliam no sono. Já o reiki é uma técnica japonesa para reduzir stress e promover relaxamento, que também causa a cura. Ele é feito a partir da imposição de mãos e baseado na ideia de que uma “energia vital” invisível é o que nos deixa vivos.

Quando a limpeza energética é feita na maca, são utilizadas pedras, e o paciente recebe Reiki, mantras e orações. Já na cachoeira, é usada argila, além do reiki, mantras e orações.

Apesar de todas as terapias holísticas oferecidas por Vera, também é possível somente se hospedar – ou, também, somente passar pelos atendimentos, sem dormir no local. “Tem casais que vêm comemorar o aniversário de casamento, e fazem a terapia... Tem casos de pessoas que vêm só para descansar no silêncio da mata”, explica.

Vera conheceu as terapias holísticas em 1996, quando estava enfrentando um câncer. Depois de passar por diversos médicos e ficar internada por muito tempo, ela tomou um chá preparado por sua mãe, em um dia que estava passando muito mal, e melhorou. “Eu descobri que a água é uma transmissora. Tudo que colocamos na água se transforma, e é por isso que eu atendo aqui na cachoeira”, comentou com o Olhar Conceito, em 2016. 
 
Serviço

Informações e reservas: (65) 99985 3380 / ou AQUI
Imprimir