Imprimir

Notícias / Comportamento

Instrutor de Hatha Yoga abre inscrições para encontro de construção do Japamala

Da Redação - Isabela Mercuri

O instrutor de Hatha Yoga Luccas Vallent realiza, no próximo dia 26 de outubro, um encontro para a construção de ‘japamala’. Para um público limitado de 13 pessoas, o evento acontece no Centro de Acolhimento Terapêutico da Vera Holística, em Chapada dos Guimarães. O investimento é de R$100.

Leia também:
Centro de acolhimento terapêutico oferece pacotes com escaldapés e limpeza energética na cachoeira

Símbolo importante para o hinduísmo e para o budismo, o japamala é um cordão sagrado, feito de contas, que ajuda a entrar no estado meditativo e, por isso, também ajuda na prática da yoga.

“As contas podem ser feitas de pedra ou madeira, e ele é usado para facilitar a prática da yoga, da meditação, também se pode entoar mantras, e ser usado como um amuleto de sorte, de proteção”, explica Luccas.

Segundo o instrutor, a própria construção do cordão já faz parte de um processo de olhar para dentro de si mesmo e, portanto, uma forma de meditação. Esta será a segunda edição do evento, que tem duração de cerca de três horas.

Luccas pratica yoga há dez anos, e é instrutor há seis. A ‘Hatha Yoga’, que ele ensina, é mais focada nas respirações e nos asanas, que são as posturas, mas sempre ajudando o praticante a olhar para dentro de si mesmo.

De acordo com o instrutor, os benefícios da prática estão em “conseguir uma vida mais saudável, uma conexão com o próximo de forma harmônica, com o planeta em que se vive, independente de religião, de sistema político. O yoga mantém a conexão com o planeta, respeito a natureza e com a sua natureza, porque você é um ser que consegue estar bem se sua mente está bem, consegue mudar o espaço onde vive”, afirma.

Em Cuiabá, as aulas de Luccas são ministrads às quartas-feiras no Instituto Yoga Clássico. Além disso, ele também desenvolve o trabalho ‘Yoga na Chapada’, em diversos locais da cidade turística.

Serviço

Informações e inscrições pelo (65) 99267-4664
Imprimir