Imprimir

Notícias / Dra. Elaine Togoe Kunze - Dermatologista

Dermatologista aconselha: Verão chegando? Corre que ainda dá tempo!

Dra Elaine Togoe Kunze

A busca pelo corpo perfeito se intensifica nessa época do ano. O final do ano vai chegando e o tempo passa igual a um foguete... quando percebemos , falta menos de um mês para as festas... E agora?

Leia também:
Minha pele pede socorro: dermatologista ensina o que fazer no tempo seco
 
Muita calma nessa hora! Temos vários tratamentos que podem ser feitos para ajudar a alcançar o objetivo desejado. Então vamos lá: se o seu objetivo é acelerar o emagrecimento, uma boa dica é iniciar semanalmente uma boa radiofrequência, dessas mais modernas, como o Reaction e Velashape. Assim, aceleramos a queima de gordura e diminuição da flacidez.
 
Para complementar e alcançar ainda mais o resultado, as ondas de choque se potencializam quando associadas ao Reaction. Sem contar que será um tratamento maravilhoso para a flacidez local da pele.
   
Se você já quer um tratamento com mais foco na gordura localizada para visualizar o início da perda da gordura em 30 dias, recomendo o coolsculpting, o mais moderno, melhor e mais seguro aparelho para congelamento de gordura. Após o congelamento, a célula de gordura congelada sofre apoptose (morte da célula de gordura), sendo reabsorvida e eliminada do organismo.
 
O resultado final se apresenta após cerca de 90 dias. E o melhor: ele não deixa flacidez no local, e pode ser realizado em várias regiões do corpo, incluindo braços, pernas, papada, peitoral, abdome, joelhos, e assim por diante.
 
Agora, se você quer um resultado que seja produzido aos poucos, com estímulo de colágeno pelo próprio organismo, apresentado de forma evolutiva, com a melhora da flacidez, recomendo os bioestimuladores. São substâncias que estimulam a produção de colágeno tipo 1 e 3, dando firmeza à pele com o decorrer do tempo, e uma pele com mais viço. Ele pode ser realizado no corpo e na face. Os locais mais procurados para corpo são braço - para poder dar aquele tchau sem medo - interno de coxa, abdome, e também em região glútea.
 
Sabia também que o bumbum pode ser empinado com Bioestimuladores? Conseguimos melhorar a celulite e atingir um aumento de volume. Para alcançar cada objetivo deve ser usada uma técnica e uma profundidade de aplicação. Por isso, recomendo procurar um dermatologista.
 
Ah... O problema é celulite? Todos esses tratamentos citados acima, exceto o coolsculpting, trabalham na celulite apresentando melhora de mais de 50%. Maravilhoso! 
 
Mas, se o problema de usar biquíni é o terrível culote, também dá tempo de um tratamento que te libertará de uma vez por todas: o Coolsculpting tem uma ponteira que encaixa certinho nessa região, apresentando resultados maravilhosos. 

Agora, se você for a paciente que se sente mais leve após uma sessão de drenagem, as drenagens turbinadas no estilo Renata França ou Joana Medrado te deixam com um a dois números a menos no manequim, podendo usar aquele vestidinho à vácuo tranquilamente. Se realizado com certa frequência, os resultados são incríveis. Também podem ser realizar na pré-festa.
 
Se caso você quiser viajar, ou passar as festas sem rugas, chegou a hora do nosso queridinho botox. Se você quer um contorno labial, brilho labial, deve realizar um leve preenchimento com ácido hialurônico. E se quer uma pele do rosto mais clara, deve- se realizar tratamentos que não agridem a pele, como o ‘Revlite’, um laser de clareamento, que podemos fazer e em seguida passear no shopping, pois não deixa a pele sensibilizada.
 
Existe também a intenção da harmonização, que é nada mais nada menos do que o ácido hialurônico que injetamos na face para melhorar a estrutura perdida com o decorrer do tempo.
 
Não recomendo para quem vai à praia: peelings químicos, cirurgias plásticas, laser de CO2, dermoabrasão, laser herbium e alguns outros. 
 
As melhores dicas estão aqui! Só falta você dar início e seguir em frente para arrasar no verão. E dar a continuidade é o segredo. Lembre-se sempre de sempre procurar um dermatologista para um tratamento seguro e confiável.

*Dra. Elaine é dermatologista membro da Sociedade Brasileira e da Sociedade Americana de Dermatologia. Formada pela Universidade de Cuiabá e com Especialização no Hospital da Gamboa (RJ). Ela escreve para o Olhar Conceito às terças. Telefone para contato: (65) 9990-6706.
Imprimir