Imprimir

Notícias / Literatura

Em 2020, Revista Pixé contará com edição regular e especial dedicada a Lucinda Persona

Da Redação - José Lucas Salvani

Em janeiro, a Revista Pixé irá contar com uma edição regular regular, sua décima, e uma edição especial dedicada ao trabalho de Lucinda Persona. Esta edição traz textos de todos os livros publicados pela autora além de críticas e comentários que recebeu ao longo de sua carreira. Ambas as edições estarão disponibilizadas de forma online no próximo mês.

Leia mais:
Janina anuncia megastore de quatro andares com café, papelaria, espaço infantil e mais

Com ilustrações de Ruth Albernaz, a edição especial de janeiro busca celebrar as obras de Lucinda Persona. Posteriormente, em março, irá estrear uma peça baseada em obras da autora em Tangará da Serra (a 241 km de Cuiabá). “É uma retrospectiva grande sobre a obra dela. Para, digamos, completar o ciclo, em janeiro lançamos a revista e no dia 10 de março apresentamos a peça ‘No Domingo Ele Vem nos Visitar’, que é uma peça que escrevi com as obras dela”.

Já a edição regular, número 10, é ilustrada pelo pintor e escritor Oscar Araripe. Em fevereiro, será publicada a edição “Brasilianos”, com textos de brasileiros ao redor do mundo, enquanto em março deve sair uma antologia com textos do grupo Ruído Manifesto. Todas as edições devem ser reunidas posteriormente em um volume único em abril.

As outras duas edições especiais da Pixé já publicadas são uma dedicada a ao autor mato-grossense João Antonio Neto, publicada em setembro. A já outra edição edição foi “Literatura e Periferia”, publicada em outubro, e contou com autores do Brasil, em especial São Paulo e Rio de Janeiro.
Imprimir