Imprimir

Notícias / Cinema

Documentário 'Bixa Travesty', estrelando Linn da Quebrada, é exibido no Cine Teatro

da Redação - Isabela Mercuri

O documentário ‘Bixa Travesty’ será exibido pela primeira vez em Cuiabá no próximo dia 29 de janeiro, quarta-feira, no Cine Teatro de Cuiabá. Os ingressos custam R$4 (inteira) e R$2 (meia), de taxa de manutenção. O evento acontece para comemorar o Dia Nacional da Visibilidade Trans.

Leia também:
Diretor de ‘Dois Papas’ e 'Cidade de Deus' cita mato-grossense como ‘promessa’ do cinema nacional

O filme, dirigido por Claudia Priscilla e Kiko Goifman, estrela a cantora Linn da Quebrada, transexual negra. De acordo com a assessoria, o documentário “captura a sua esfera pública e privada, ambas marcadas não só por sua presença de palco inusitada, mas também por sua incessante luta pela desconstrução de estereótipos de gênero, classe e raça”.

A obra foi lançada em novembro de 2019. Linn da Quebrada é atriz, cantora e compositora. Começou a carreira artística como performer, com a primeira música, ‘Enviadescer’, lançada em 2016 no Youtube. Também tem sucessos como ‘Talento’, ‘Bixa Preta’ e ‘Mulher’.

No dia da exibição, o filme será precedido de um cine debate mediado por Hendson Santana, Sophie Music e Luisa Lamar, artistas locais. O documentário tem 75 minutos de duração e a classificação indicativa é de 18 anos de idade.

Veja o trailer:

Imprimir