Imprimir

Notícias / Música

Gabinete Antes do Café traz show de jazz, samba e blues nesta quinta-feira

da Redação - Isabela Mercuri

O ‘Gabinete Antes do Café’ recebe, na noite desta quinta-feira (9), um trio com repertório de jazz, samba e blues. As composições de Tom Jobim, Miles Davis, Pixinguinha, Piaf, dentre outros, farão parte da noite especial com Paula Valente, Mr. Resner e Joandre Camargo.

Leia também:
Chapada tem noite de jazz, blues e música francesa no Chateau Camalote

Paula Valente é saxofonista e flautista da Orquestra Jazz Sinfônica de São Paulo. Apresentou-se com Tom Jobim, Edu Lobo, Zizi Possi, Egberto Gismonti, Ivan Lins, Milton Nascimento, dentre outros. É também idealizadora da Jazzmin´s bigband, primeira bigband feminina de São Paulo. Como solista, já participou do ‘Proms’, festival que acontece em Londres, e em Bari (Itália) com a orquestra da cidade de Bari. Como professora, já participou de vários festivais de música, como Antonina, Femusc, SESC MT, e Cascavel. É graduada em Composição e Regência pela Universidade do Estado de São Paulo (Unesp), mestre e doutora pela Universidade de São Paulo (USP).

Joandre Camargo, por sua vez é violonista, guitarrista e cantor. Já se apresentou com Carlos Bala, Bia, Itamar Assumpçao, Estevão Teixeira, Leandro Ragusa e participou dos festivais de jazz na França (Cinema et musique a Toulouse, jazz en provence), Canada (Montreal jazz festival), Caribe (Tobago jazz festival) e Brasil (Chorinho em Viçosa, Itajai, Ibiapina). Também tocou em Estocolmo, Paris, Nova Iorque, Port of Spain, Bruxelas, Toulouse, Berlim, Salvador, Montreal, dentre outras cidades. É doutor em música.

O ‘Gabinete’ é um espaço que une café, sebo, chapelaria, bar, galeria de arte, deck, desapega e restaurante. Ele fica nos fundos da Vila Maria, na Rua 24 de Outubro, e foi criado pelas amigas Juliana Albernaz, 46, e Soraia Mourão, 54.

Além deste show, Paula e Joandre também se apresentam, no sábado (11), no Chateau Camalote em Chapada dos Guimarães. A casa será fechada para sete casais se hospedarem, mas também será possível ir somente para assistir à apresentação. O couvert é de R$90 (não incluso bebidas ou refeições) e a diária sairá a R$500.

Serviço

Quinta (9): Blues Bossa Night
Local: Gabinete Antes do Café – Vila Maria (Rua 24 de Outubro)
Horário: 19h
 
Sábado (11):
Joandre Camargo e Paula Valente
Horário: 20h30
Local: Chateau Camalote – Chapada dos Guimarães
Informações e reservas: (65) 99971-1841
Imprimir