Imprimir

Notícias / Diversão e Lazer

Secretaria fecha museus, biblioteca, Cine Teatro, Arena Pantanal e cancela eventos

Da Redação - Isabela Mercuri

Todos os equipamentos de cultura e esporte sob gestão direta e indireta da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) foram cancelados e o atendimento ao público foi suspenso nos próximos 30 dias, em decorrência do novo coronavírus e atendendo ao Decreto Estadual 407/2020.

Leia também:
Com R$60 mil de prejuízo em uma semana, salão de beleza faz apelo: “Não cancele, remarque!” e vai atender em domicílio

Como consequência, estarão fechados abrange todos os equipamentos de cultura e esporte sob gestão direta e indireta da Secel: Biblioteca Pública Estadual Estevão de Mendonça, Casa Cuiabana, Galeria de Artes Lava Pés, Cine Teatro Cuiabá, Museu de História Natural Casa Dom Aquino, Museu de Arte Sacra de Mato Grosso e Complexo (Arena Pantanal, Ginásio Aecim Tocantis, Palácio das Artes Marciais Lusso Sinohara, piscina olímpica e quadra de vôlei de praia e futevôlei).

A secretaria vai manter somente as atividades de rotina administrativa, com funcionamento interno normal. Os eventos promovidos diretamente pela Secel também foram cancelados: a mudança ocorreu no calendário dos Jogos Escolares da Juventude, previstos para iniciar no começo de maio, agora remarcado para o final do mesmo mês. Além disso, serão adiados os encontros regionais formativos do Sistema Estadual do Esporte e Lazer, que seriam realizados em municípios do interior.

A Portaria 29 circulará no Diário Oficial do Estado (Iomat) nesta sexta-feira (20.03). “Como estamos passando por este momento de prevenção e enfrentamento ao coronavírus, a Secel agradece a compreensão de todos, reiterando o compromisso do órgão a este movimento mundial que visa resguardar a saúde da população”, pede a assessoria.
Imprimir