Imprimir

Notícias / Música

Pescuma, Henrique e Claudinho fazem 'live' com maestro Fabrício Carvalho nesta quarta-feira

Da Redação - Isabela Mercuri

Pescuma, Henrique e Claudinho se apresentam online nesta quarta-feira (22), acompanhados pelo maestro Fabrício Carvalho, na segunda live do projeto ‘Festival Cultura em Casa’, promovido pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel).

Leia também:
Cine Teatro exibe curtas de cineastas mato-grossenses nesta semana pelo Facebook

De acordo com a assessoria, os músicos vão se apresentar durante uma hora e meia, e cantar músicas como É bem Mato Grosso, Pixé, Rasqueado do Pau Rodado, Rebuça e Thuça. A apresentação da live será feita pela comunicadora Michelly Alencar.

O show ao vivo será transmitido às 19h, nas mídias sociais da Secel, do Cine Teatro Cuiabá e da primeira-dama Virgínia Mendes. Os artistas irão se apresentar voluntariamente.

Edital

As inscrições de trabalhadores das artes e cultura para o Festival Cultura em Casa só podem ser feitas até esta quarta-feira (22). No total, serão contratadas 170 ações e projetos de profissionais da cultura de Mato Grosso, que foram prejudicados pela pandemia do coronavírus. O pagamento por pessoa irá variar de R$ 700 a R$ 2.000, dependendo do trabalho executado e da quantidade de pessoas que participam da ação.

As inscrições poderão ser feitas pela internet, preenchendo os documentos e enviando via formulário disponível no site da Secel, também pelos correios ou presencialmente no setor de protocolo da instituição.

Além do Festival Cultura em Casa, a Secel vai promover outras ações paralelas para fomento da cadeia produtiva da cultura. Entre elas, venda de ingressos solidários, o estímulo à contratação de serviços de artistas para serem prestados pós isolamento social e a entrega do Certificado Amigos da Cultura para pessoas físicas e jurídicas que contribuírem com o programa.

Durante a realização do Festival, a Secel e os profissionais da cultura contratados irão divulgar a campanha Vem Ser Mais Solidário, que arrecada de alimentos, itens de higiene e limpeza para a população prejudicada pela pandemia do coronavírus. A campanha é coordenada pela primeira-dama Virgínia Mendes, por meio da Unidade de Ações e Atenção à Família (Unaf), e a Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc).

Serviço

Todas as informações referentes ao edital ficarão disponíveis no site da Secel, no menu editais/editalfestivalculturaemcasa. 

A Secel está localizada na Avenida José Monteiro de Figueiredo (Lava Pés), 510, bairro Duque de Caxias, Cuiabá-MT, CEP: 78043-300. O atendimento ao público para o edital será das 8h às 12h.

Mais informações: spc@secel.mt.gov.br

Para acompanhar pelo Instagram, acesse @secelmt, @cineteatrocba e @virginiamendes1. Pelo Facebook, o endereço é @secelmt e @virginiamendescuiaba. Também será transmitido no canal do Youtube cineteatrocuiaba.
Imprimir