Imprimir

Notícias / Música

Com janelas formando coração, Deville e Cia Sinfônica gravam 'Amazing Grace' em Cuiabá

Da Redação - Isabela Mercuri

Quase vinte dias depois do primeiro coração aparecer nas janelas do hotel Deville, e uma série de imagens de amor e fé passarem mensagens positivas em todo o país, a Cia Sinfônica se uniu à empresa e gravou, no último sábado, um vídeo cantando e tocando ‘Amazing Grace’, com um novo coração, agora vermelho, aparecendo nas janelas.

Leia também:
Aulas gravadas ao ar livre inspiram alunos na prática de exercícios em casa
 
Segundo Gerson Honório da Silva, gerente geral do Hotel Deville Prime Cuiabá, o processo das luzes parece simples, mas é bem trabalhoso: “A execução demora de 4 a 5 horas, sendo que, às vezes, precisamos fazer correções. Com a foto da fachada impressa em um papel, pintamos um mosaico. Em seguida, vamos aos apartamentos selecionados, acendendo as luzes e posicionando os blackouts para criar os recortes necessários”, conta.
 
Desta vez, o trabalho foi maior ainda. Segundo o maestro Fabrício Carvalho, um dos sócios da Cia Sinfônica, a ideia surgiu depois de eles observarem a movimentação do hotel. “Foram feitas várias figuras, como por exemplo as mãos postas, o Cristo Redentor, as palavras ‘fé’, e este coração, que ficou bastante caracterizado aqui em Mato Grosso”, explicou. “Depois desse primeiro momento a gente começou a conversar com eles... e agora estamos falando de colocar música”.
 
Para fazer o projeto acontecer, além do hotel e da Cia, participaram também a Drone Cuiabá, a Godoy Filmes e Paul Mark, que fez a edição e direção de imagens. As gravações aéreas foram feitas em toda a cidade.
 
“A ideia da música foi nossa, em função do que representa Amazing Grace no cenário mundial. A letra é uma oração lindíssima!”, explica o maestro. Todos os músicos e cantores são de Cuiabá.
 
A gravação foi feita das 20h até meia noite de sábado (25). A música gravada tem quatro minutos e, até agora, foi divulgado somente um ‘teaser’ nas redes sociais. “Soltamos esse teaser para chamar as pessoas para os próximos momentos. A ideia é fazer uma live, que estamos criando ainda, com mais músicos, a definir o dia, e durante essa semana sai o clipe com a canção inteira”, garante o maestro.
 
Assista ao teaser:
 
Imprimir