Imprimir

Notícias / Pets

Diretoria do Bem Estar Animal tem 37 cachorros e gatos para adoção

Da Redação - Isabela Mercuri

Trinta e sete animais, dentre cachorros e gatos, estão disponíveis para adoção responsável na Diretoria de Bem-estar Animal da Prefeitura de Cuiabá. Todos os bichinhos são entregues aos novos donos já vermifugados, vacinados e castrados.

Leia também:
Almoço beneficente ajuda organização que cuida de animais abandonados

De acordo com informações da assessoria da Prefeitura de Cuiabá, a diretoria, que é vinculada à Secretaria de Meio Ambiente, está realizando os procedimentos de adoção por agendamento.

“Temos muitos animais carinhosos no canil, todos aguardando por um lar em que possam retribuir carinho e atenção. Recentemente resgatamos alguns filhotes muito animados que estão disponíveis para adoção responsável, explica Saula Ouverney, diretora do órgão.

Caso sejam adotados filhotes, o futuro dono assina um termo se comprometendo a retornar com o animal, em período determinado, para que a Diretoria realize a castração. A medida é uma das ações do órgão para reduzir a proliferação de possíveis animais abandonados. 

Ao adotar um animal, a pessoa assume os seguintes compromissos: atendimento das necessidades físicas, psicológicas, ambientais e de saúde do animal; prevenção de riscos que ele possa causar à comunidade ou ao ambiente, como agressão, transmissão de doenças ou de danos a terceiros. Essas e demais recomendações podem ser consultadas na Lei Complementar 463/2017.

Para agendar uma adoção, basta entrar em contato pelo telefone 0800 647 7755, de segunda a sexta, das 08h às 12h.
Imprimir