Imprimir

Notícias / Cinema

Escolha de Ben Affleck como novo Batman gera polêmica entre fãs do "morcegão"

Da Redação - Lidiane Barros

 Recentemente, um pronunciamento da Warner Bros sacudiu o universo nerd! O ator e diretor Ben Affleck será o novo Batman do cinema. Dono de duas estatuetas do Oscar pelo filme Argo (melhor filme e roteiro), Affleck viverá o playboy Bruce Wayne na sequencia de O Homem de Aço, filme que colocará o Batman em confronto com Superman em 2015.

‘O homem de aço’ exagera em detalhes sobre novo Superman
‘O Homem de Aço’ tem a missão de revitalizar a franquia do Super-Homem no cinema

Aos 41 anos, o ator foi escolhido depois de meses de especulação e muitos rumores. A ideia é contrastar o maduro Batman com o inexperiente Superman numa versão que, segundo o estúdio, será completamente diferente da trilogia O Cavaleiro das Trevas, de Christopher Nolan.

É curioso ressaltar que os dois heróis se estapeando é um recorte da clássica história em quadrinhos The Dark Knight Returnes (no Brasil, O Cavaleiro das Trevas), escrita e desenhada pelo aclamado quadrinista Frank Miller, lançada originalmente pela editora DC Comics em 1986.




Quando revelado o ator escolhido para viver o novo cavaleiro das trevas, mais rápido que um “batrang”, mais de 30 mil fãs do morcegão, insatisfeitos com a escolha do estúdio, correram para internet assinaram uma petição no Change.Org contra a escalação de Ben Aflleck como o novo Batman.

Para desespero de muitos nerds, o contrato que o bem relacionado Affleck assinou com a Warner valerá para vários filmes e não apenas para o encontro de Batman e Superman. Especula-se que, por se tratar de um ator/diretor atuante, Allfleck estaria nos planos da Warner para dirigir/ atuar no longa da Liga da Justiça, filme que reunirá os maiores heróis da DC Comics.

Vale lembrar que o ator Heath Ledger, quando anunciado como o Coringa do segundo filme da trilogia de Nolan, também foi alvo de críticas. No entanto, o ator foi eternizado com um Oscar póstumo por dar vida ao palhaço do crime em 2008. Por tanto, fãs ensandecidos, muita calma nessa hora!
Imprimir