Imprimir

Notícias / Artes visuais

Exposição coletiva homenageia Marília Beatriz com tema “Corpo: Lar Temporário”

Da Redação - Isabela Mercuri

A exposição coletiva de arte híbrida “Corpo: Lar Temporário”, em homenagem à escritora Marília Beatriz Figueiredo, está disponível durante o mês de agosto na Plataforma Virtual Cultura e Vivência da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

Leia também:
UFMT exibe making of de documentário que mostra ação de mulheres na história de MT

De acordo com a assessoria, a mostra é produzida pela Residência Artística CasaCorpo, e foi elaborada a partir da interação com pessoas que desejavam dialogar com o tema “corpo”, de forma a intercambiar conhecimentos, reflexões e afetos.

O percurso expositivo foi organizado em cinco salas virtuais temáticas pelas quais os visitantes podem navegar encontrando textos, imagens e vídeos. As salas foram intituladas Corpo paisagem; Corpo lugar de ficar; Corpo é Terra; Corpo continente; e Corpo é a cor do espírito.

“Corpo: Lar Temporário” é uma exposição dedicada à Marília Beatriz de Figueiredo Leite. Marília foi docente da UFMT, primeira coordenadora de cultura, chefe do Departamento de Artes, integrante do Conselho Consultivo do Cineclube Coxiponés, e coordenadora do Projeto Pixinguinha, do Museu de Arte e de Cultura Popular (MACP) e do Teatro Universitário. Ela faleceu no último dia 3 de julho em decorrência do novo coronavírus (Covid-19).

A Residência Artística CasaCorpo ocupava desde janeiro de 2020 o Ateliê Livre de Arte do MACP/UFMT e a partir do isolamento social imposto pela pandemia do novo coronav´ˆrus (Covid-19) passou a desenvolver suas atividades de forma virtual. Segundo a coordenadora da Residência Artística, Ruth Albernaz, o intuito é que a partir de construções teóricas dos conceitos que permeiam as reflexões da residência, seja promovido o incentivo à arte emergente.

Serviço

Acesse a exposição AQUI
Imprimir