Imprimir

Notícias / Comportamento

Colégio de Cuiabá cria projeto para mobilizar doações para o Pantanal

Da Redação - José Lucas Salvani

O Colégio Salesiano Santo Antônio, de Cuiabá, criou o “Projeto Salve o Pantanal” para mobilizar alunos, pais e professores a fazer doações promover a sobrevivência de animais selvagens e ajudar o povo pantaneiro, ambos atingidos pelo fogo. Idealizado pelas professoras Anny Cristian Ribeiro e Camila Barbosa Figueiredo, o projeto estará recebendo doações nos dias 13, 14 e 16 de outubro.

Leia mais:
Aplicativo cuiabano de delivery cria função para arrecadar doações ao povo pantaneiro

"Infelizmente essas queimadas foram causadas pela ação humana. Quantas espécies podem ter morrido? Não são só os humanos que sentem dor e medo, os animais estão apavorados e lutando para sobreviver. Precisamos agir rápido, eles estão tendo dificuldades em encontrar água e alimento. Qualquer doação será bem-vinda, vamos juntos abraçar esse projeto e poder ter esperança de um renascer no Pantanal ', disse a professora Camila.

A ação visa promover uma arrecadação imediata de alimentos, água e demais mantimentos necessários para a sobrevivência da população pantaneira e animais silvestres que vivem na região. "O intuito desse projeto é mobilizar, além da comunidade escolar, toda a população de que devemos agir de forma rápida e eficiente no combate a destruição causada pelo fogo. Estivemos in loco no Pantanal e vimos de perto o sofrimento dos animais dos homens pantaneiros. Eles pedem socorro", afirmou a professora Anny.

O projeto surge também como uma alternativa ao Projeto Pantanal, destinado a crianças em processo de alfabetização, por meio do livro “Conhecendo a Fauna do Pantanal de A a Z”. Todo final de ano, é feita uma visita ao bioma, mas devido ao novo coronavírus não será possível em 2020. Uma Aula de Campo online foi realizada com apresentações da grave realidade hoje sofrida na vegetação pantaneira em contrapartida com as imagens registradas de visitas passadas, fazendo um comparativo do antes e depois.

Para saber detalhadamente os itens necessários, será disponibilizada uma lista no colégio,  localizado na Rua Alexandre de Barros, 387, Chácara dos Pinheiros. As doações poderão ser feitas nos dias 13, 14 e 16 de outubro na unidade educacional, enquanto a entrega do que foi arrecadado está prevista para o dia 17 do mesmo mês.
Imprimir