Imprimir

Notícias / Artesanato

Feira “Digoreste” começa nesta sexta-feira no Parque Tia Nair com 20 feirantes

Da Redação - José Lucas Salvani

A Feira “Digoreste” começa nesta sexta-feira (20) no Parque Tia Nair com 20 feirantes. O objeto do evento é incentivar os microempreendedores e feirantes que ficaram sem trabalhar durante o período em que as medidas de biossegurança contra o novo coronavírus estavam mais rígidas. A feira acontecerá toda sexta-feira, sempre a partir das 17h.

Leia mais:
Comunidade Rio dos Peixes realiza feira gastronômica e de artesanato nesta sexta-feira

“É um incentivo ao microempreendedor e público feirante, de artesanato, que ficaram sem trabalho durante a pandemia. Então, as feiras livres estão retornando enquanto atividade comercial com todas as medidas devido a pandemia”, explica ao Mauriceia Conceição Mendes Meira, uma das organizadoras, ao Olhar Conceito

Entre gastronomia e artesanato, são 20 feirantes expondo seus trabalhos no Parque Tia Nair, sempre entre 17h e 22h. Além da feira, estão previstas atrações nas próximas edições, como um parquinho para as crianças nesta sexta-feira.

“O trabalho deles é informal, o que gera uma dificuldade porque não tem um local fixo de atendimento. Eles realmente vivem da feira em bairros. (...) Ficaram mais de seis meses parados, sem atendimento. Alguns conseguiram atender por meio de delivery, mas infelizmente houve uma queda na questão financeira. Passaram por inúmeras dificuldades".

Serviço

Feira Digoreste
Onde: Parque Tia Nair
Quando: Todas as sextas-feiras, sempre a partir das 17h
Imprimir