Imprimir

Notícias / Cinema

Pontos turísticos de Barra do Garças estrelam cenário do filme "Operação Ozônio"

Da Redação - Michael Esquer

O município de Barra do Garças (516 km de Cuiabá) se tornou entre os dias 01 e 02 de fevereiro o cenário das gravações do elenco do Filme “Operação Ozônio”. No total, 28 pessoas entre atores, diretores e realizaram filmagens em diferentes pontos da região.

Leia mais:
Clóvis Irigaray é homenageado em exposição híbrida com curadoria de neto


Um dos cenários utilizado pela obra cinematográfica foi a Concha Acústica do Porto do Baé. Na ocasião,  um empresa local chegou a pedir para acompanhar as filmagens, pedido que foi atendedido pelos diretores e atores.

O complexo de Cachoeiras da Cristal, parte do roteiro turístico da cidadade, também integrou o roteiro das filmagens. As gravações no complexo contaram com a participação de Luiz Rupawe Tsere Uté, indígena do povo xavante da aldeia Sangradouro. Na trama, o personagem interpretado por Luiz na é Morú, uma espécie de guardião da floresta que possui o poder de invisibilidade.

As filmagens da película feitas em Barra do Garças também teve a participação de outros atores reconhecidos tanto na televisão quanto no cinema brasileiro. Entre eles Roberto Rawtree, conhecido por papéis em novelas como Salve Jorge, Zorra Total, Turma do Didi e outros filmes nacionais para o cinema e serviços de streaming, e Jason Parcker, famoso no cenário nacional por atuações em novelas da Rede Globo e diversas campanhas publicitárias, a mais recente delas foi sobre o aplicativo “Caixa Tem”.

A direção do filme é desempenhada pelo cineasta Bellamir Freire, conhecido por ser o autor de filmes como o longa metragem Karsmenia e Pecado Vermelho, que devem estrear breve nos cinemas brasileiros.

Na equipe de produção, o barragarcense jornalista e documentarista, Genito Santos, que integra as atividades, ressalta a importância do apoio do poder publico e da iniciativa privada na recepção do elenco composto. A Prefeitura do município prestou apoio por meio da secretaria de turismo, a Pousada Sol do Araguaia hospedou a equipe, a Pousada Cachoeira Cristal foi também cenário para a realização de algumas filmagens

“É com a união de todos os seguimentos da sociedade que poderemos vislumbrar um novo tempo para o turismo e acultura de Barra do Garças e região”, declarou Genito Santos, integrante da equipe de produção.

O filme “Operação Ozonio” tem previsão de estreia no final de junho até o início julho de 2021 o diretor e cineasta, Sebastião Moreira (Autor do Filme), garantiu que fara um lançamento especial em Barra do Garças para que a população possa conferir como foi a participação da cidade por meio das cenas gravadas na região.
 
 
Imprimir