Imprimir

Notícias / Música

João Reis cria campanha para lançar disco com canções criadas durante a pandemia

Da Redação - José Lucas Salvani

O “cantautor” cuiabano João Reis criou uma vaquinha online, pelo Catarse, para poder lançar o seu álbum “Hábito”. João precisa da quantia de R$ 30 mil e aqueles que contribuírem com a campanha poderão receber desde um caderninho com as letras das músicas, aulas de violão, acesso ao álbum virtual, à sarau e show exclusivo.

Leia mais:
Ex-engenheira, russa lança curso de confeitaria em Cuiabá nesta quinta-feira

Para investir no álbum, o cantor precisou se desapegar de quase todos os seus equipamentos, mantendo apenas um violão, que o acompanhou durante a gravação, dirigida por Raul Misturada, que foi totalmente remota, com captação de masterização de voz pelo engenheiro de áudio, Wel Ribeiro.

“A gente fez esse disco no meio da pandemia. Um disco que o João fez na casa dele, que ele se auto gravou e assumiu as limitações disso: com equipamentos simples, energia elétrica precária, muito barulho e ruído que pode interferir no som e em detalhes, que para a gente, produtor e músico, são muito importantes. Trabalhar onde a gente quer o silêncio e não existe, nessas limitações todas, é um ato de coragem”, ressalta Misturada.

No final de 2019, João Reis lançou o single “Uma Quase”, para antecipar o lançamento do novo álbum do cantor. Havia um plano já traçado, mas por conta da pandemia tudo mudou. Com estúdios e casas de show fechadas, todos tiveram que se cuidar de uma forma nova e para quem pôde ficar em casa, cada canto do lar ganhou um novo significado.

“Esses pensamentos me sondaram e me assombraram durante dias, semanas até. Aí veio a necessidade e a vontade de expressar. E daí veio uma conversa curiosa com um produtor incrível, muito sensível lá de São Paulo, o Raul Misturada. E pronto, a gente plantou a ideia”, conta João.

O resultado transmite o sentimento da consequência que essas mudanças trouxeram para a vida: mudança de rotina, de realidade, de hábitos. Todas as faixas serão compiladas em um álbum digital e entregues a todos os apoiadores desta campanha de financiamento coletivo pelo Catarse.

O financiamento coletivo estará disponível até o próximo dia 6 de março. Entre as recompensas aos colabores, há acesso antecipado ao álbum, caderno feito a mão com as letras das músicas, aulas de violão exclusivas com João Reis e também um show. Para doar, clique aqui.
Imprimir