Imprimir

Notícias / Artesanato

Comper realiza Feirinha Inclusiva de Arte para promover artesanato regional

Da Redação - José Lucas Salvani

O supermercado Comper está realizando uma Feirinha Inclusiva de Arte para promover o artesanato regional em Cuiabá. São diversos artesãos com variedades de peças em estilos, cores, matérias primas, histórias e belezas diferentes. A feira é realizada em parceria com a Associação Homens e Mulheres de Fibra.

Leia mais:
Publicitário cria canecas com ilustrações próprias para fazer renda extra durante a pandemia

Kátia Lysenko tem uma carreira de 20 anos como artesã, desenvolvendo peças em cerâmica e madeira. No seu estande, ela também oferece produtos naturais como mel, bananinha chip e outros.

"Essa feirinha é uma benção, pois aqui o movimento de pessoas é constante o que nos propicia bons negócios e também trabalhamos tranquilos porque não precisamos de montar e desmontar todos os dias nosso estande e nem temos a preocupação em nos abrigar do sol e chuva', contou a artesã.

Aparecida Ribeiro, mais conhecida como Cida do Camelô, também fez questão de ressaltar o quanto essa Feirinha foi fundamental durante a pandemia quando não se podia trabalhar em nenhum outro lugar. "Eu comecei a produzir máscaras e as vendas cresceram. Aqui temos todo apoio da equipe do Comper, realmente uma benção", enfatiza.

A coordenadora de eventos da rede de supermercados Comper, Lidia Pachori, acredita que a realização da Feirinha é uma forma de valorizar os artesãos e a cultura local, contribuindo com a geração de renda e mostrando o talento dessas pessoas. Desde modo, é oferecido aos clientes do Comper essa opção de conhecer e comprar artesanatos regionais.

Serviço

Feirinha Inclusiva de Arte
Onde: Saguão do Comper do CPA I
Quando: Segunda a sexta-feira, das 7h às 20h
Imprimir