O Museu de Arte Sacra de Mato Grosso realiza, na próxima sexta-feira (19), uma oficina com argila ministrada pelo artista Tchéllo Santos. A oficina será totalmente gratuita e terá suas vagas limitadas a 10 pessoas. A retirada do ingresso deve ser feita presencialmente no Museu.
Leia também:
Curso online aborda técnicas de trilha sonora, sonoplastia e composição; inscrições abertas
A oficina irá abordar as primeiras noções básicas de manuseio de arte da argila com o artista. Será realizado uma visita guiada na exposição, bate papo sobre o uso da argila na arte do escultor e prática com manuseio do barro.
Por conta da pandemia do novo coronavírus, a quantidade de vagas será limitada a 10 pessoas. A retirada do ingresso, que é gratuito, deverá ser feita presencialmente no Museu. A oficina será realizada entre às 9h30 e 11h.
Tchéllo
Marcelo Fonseca dos Santos, o Tchéllo, é natural de São Paulo, mas foi acolhido em Mato Grosso desde 1990. O artista faz parte da quarta geração de artistas plásticos da sua família, herdou o talento do seu avô e junto do pai foi aprimorando a técnica.
Com trabalhos presentes em vários municípios de Mato Grosso e outros estados do Brasil, como Goiânia, Salvador, São Paulo, Minas Gerais, Brasília, o artista vem desenvolvendo sua arte de forma exclusiva e rica em detalhes, sempre trazendo vertentes decorativas, religiosas e místicas.