Imprimir

Notícias / Religiosidade

Museu de Arte Sacra traz seminário para debater gestão museal e documentação de acervos

Da Redação

O Museu de Arte Sacra de Mato Grosso (MASMT), junto com Ação Cultural e com apoio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo de Cuiabá por meio da Lei Aldir Blanc, apresenta o III Seminário Museus em Diálogos e Conexões: os desafios da educação museal e patrimonial (SEMIDEC). O Seminário ocorrerá em formato virtual entre os dias 26, 27 e 28 de março de 2021. A programação está estruturada com uma palestra de abertura, com a presença da Renata Motta, presidente do Conselho Internacional de Museus (ICOM Brasil).

Leia também: Incentivado por amigos, estudante da UFMT investe em confeitaria para fazer bolos, brigadeiros e ovos de Páscoa

O Seminário de caráter científico, em seu terceiro ano de execução, consolidou-se como um dos principais eventos para divulgação e debate das produções que dialogam com a gestão museal, documentação de acervos e educação patrimonial.

Além de oficinas, mesas redondas e um fórum com abordagens diversas e olhares múltiplos sobre a finalidade educativa dos museus e os meios utilizados, abrindo espaço para trazer problemáticas, dialogar, socializar experiências e intercâmbio, tornando assim, indispensável a reflexão sobre como, para quê e para quem os museus e os centros de memória trabalham. 

O Seminário contem a carga horária de 30 horas da participação da palestra e das mesas redondas e 10 horas de cada oficina ofertada. A certificação só será emitida mediante a 75%  de participação dos inscritos.

As vagas são limitadas e as inscrições são gratuitas podendo ser realizada até o dia 25 de março de 2021 pelo link:
 
https://eventos.congresse.me/semidec 
Imprimir