Imprimir

Notícias / Artes Cênicas

Coletivo Spectrolab apresenta espetáculo virtual "Ensaios com Ela'' no próximo final de semana

Da Redação - Marcos Salesse

O Coletivo Spectrolab exibe nos dias 26, 27 e 28 de março, às 19h, no canal no YouTube do grupo, o espetáculo ''Ensaios com Ela''. Utilizando técnicas do teatro de formas animadas, a apresentação foi adaptada em formato de vídeo para que o público pudesse acompanhar cada detalhe respeitando todas as normas de biossegurança e distanciamento social. No último dia de exibição (28), às 19h20, o Coletivo fará um Bate-Papo no perfil oficial no Instagram com os idealizadores da obra. 

Leia mais: 
MT Escola de Teatro traz renomado diretor José Celso em aula inaugural no YouTube

Contemplado pela Lei Aldir Blanc, por meio do Edital de Fomento Cultural realizado pela Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer do Município de Cuiabá, a produção tem duração de 10 minutos e ficará disponível durante o período de uma hora após a estreia, para acesso livre. Todas as exibições acontece no canal no YouTube do Coletivo, para acessar clique aqui

Diante da distância de uma tela, que separa o Coletivo Spectrolab de todo o público, os espectadores poderão acompanhar a jornada de um artista em construir sua obra. No trajeto, o que ele constrói é contestado, abandonado, por fim revivido e reconciliado. 

Para o idealizador da apresentação e manipulador da boneca ''Ela'', Douglas Peron, o espetáculo busca abordar os processos internos de uma criação artística. ''O espetáculo explora esses processos que a gente passa durante uma criação em arte, sempre se utilizando da memória como um elemento que guia toda a manipulação e composição da cena. a tela veremos criatura e criador, alma e vaso, corpo e animação'', disse o ator. 



Ainda de acordo com Douglas, o apoio da Lei foi fundamental para o desenvolvimento do projeto. ''O apoio da Lei Aldir Blanc neste projeto é uma oportunidade para ter este tipo de trabalho vinculado na mídia e acessando novos públicos, especialmente o público jovem”, finalizou. 

Além de Peron, também assinam o trabalho a atriz, diretora e membro do Coletivo Spectrolab, Millena Machado, e o ator, escritor, e parceiro do Coletivo, Caio Ribeiro. Outros artistas também compuseram o trabalho, como o sonoplasta Guto Krebs, o profissional do audiovisual, Marcelo Sant’Anna, a iluminadora, Karina Figueredo e outros. 

SOBRE O COLETIVO 

O Coletivo Spectrolab, atualmente, é um dos únicos coletivos ou grupos de artistas de Cuiabá que se dedica somente a essa linguagem do teatro de animação. Os artistas do coletivo se acreditam na formação em técnicas ligadas a esta linguagem artística bem como a criação de produtos artísticos como forma de valorização e incentivo à formação de outros profissionais que atuam na área cultural. 

Seus integrantes possuem mais de 10 anos de experiência em confecção e manipulação de bonecos, máscaras, sombras e outros objetos. O Coletivo ocupa um espaço na cena artística cuiabana que possibilita a geração de novas formas de criar e propor linguagens artísticas em diálogo com questões da atualidade.

Para conhecer mais sobre o Coletivo, acesse as redes sociais oficiais do grupo, clicando aqui. 

Serviço: Apresentação do espetáculo virtual ''Ensaios com Ela''
Datas: 26, 27 e 28 de março
Horário: sempre das 19h às 20h 
Local: Canal no YouTube do Coletivo (https://bit.ly/spectrolabnoyt)

Imprimir