Imprimir

Notícias / Artes visuais

Empresário inaugura espaço para impressão e exposição de fotografias belas-artes em Cuiabá

Da Redação - José Lucas Salvani

O empresário Robson Rodrigues inaugurou um espaço para a impressão e exposição de fotografias belas-artes em Cuiabá. Para sua inauguração, o Fine Art conta com uma mostra de fotografias composta pelos trabalhos de Ernane Junior, Franklin Epiphanio, Reynaldo Martins e Uyara Wuerges durante o mês de maio.

Leia também:
Aldir Blanc ‘injetou’ R$ 29,5 mi na cultura de MT, mas demanda foi por R$ 122 mi, diz secretário

Robson está no ramo gráfico há 30 anos e detalha que a impressão oferecida é de alta qualidade, utilizando um método chamado giclée. O processo inicia na qualidade da fotografia, passando por uma impressora específica, com tintas de pigmentos 100% minerais.

"A impressora especial utilizada ‘jateia’ quatro milhões de microscópicos pingos de tinta por segundo, aplicada sob papéis especiais que acolhem até 16 milhões de cores em uma única arte. Todo esse processo resulta na impressão Fine Art de qualidade museológica, com longevidade superior a 100 anos", explica.

O empresário também chama a atenção para o atual momento da pandemia do novo coronavírus, que prejudicou o setor artístico. Robson acredita que o Fine Art é um espaço que pode dar visibilidade aos artistas e fotógrafos.

"Queremos ajudar a expandir o mercado consumidor de arte, ajudando esses profissionais a exibirem seus trabalhos e viverem financeiramente de sua paixão. Esperamos que todos que visitem o novo espaço sintam e vivam a Fine Art, assim como nós vivemos a arte", declarou.

A mostra de inauguração, com entrada franca, pode ser conferida durante o mês de maio, de segunda a sexta-feira, em horário comercial, das 8h às 18h. O Fine Art fica localizado no segundo andar da Multigráfica, na Avenida Rubens de Mendonça, nº 1231. 
Imprimir