Imprimir

Notícias / Cinema

Cine Teatro Cuiabá exibe filme vencedor da Mostra de Tiradente nesta terça-feira

Da Redação - José Lucas Salvani

O Cine Teatro Cuiabá exibe, nesta terça-feira (4), o longa-metragem "A cidade é Uma Só?", dirigido por Adirley Queiroz e lançado em 2012. A produção será disponibilizada gratuitamente por meio de um link com senha no Facebook do Cine, a partir das 19h. Será possível conferir o filme até a próxima quarta-feira (5).

Leia também: 
Empresário inaugura espaço para impressão e exposição de fotografias belas-artes em Cuiabá


O longa-metragem ganhou o prêmio de Melhor Filme, escolhido pela Crítica na 15ª Mostra de Cinema de Tiradentes em 2012, e obteve Menção Honrosa de Melhor Filme na Semana dos Realizadores no ano anterior. A produção também participou dos festivais World Cinema Amsterdã, Panorama de Cinema da Bahia, Buenos Aires Festival Internacional de Cinema Independente e Indie Brazil.

Confira a sinopse oficial: “reflexão sobre os 50 anos de Brasília, tendo como foco a discussão sobre o processo permanente de exclusão territorial e social que uma parcela considerável da população do Distrito Federal e do Entorno sofre, e de como essas pessoas restabelecem a ordem social através do cotidiano. O ponto de partida dessa reflexão é a chamada Campanha de Erradicação de Invasões (CEI), que, em 1971, removeu os barracos que ocupavam os arredores da então jovem Brasília. Tendo a Ceilândia como referência histórica, os personagens do filme vivem e presenciam as mudanças da cidade”.
Imprimir