Imprimir

Notícias / Literatura

Delegadas de Mato Grosso participam de livro que traz olhar feminino sobre a autoridade policial

Da Redação - José Lucas Salvani

As delegadas da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso (PJC-MT), Luciana Batista Canaverde, Juliana Chiquito Palhares, Mariell Antonini Dias Viana, Lígia Pinto da Silveira Avelar e Judá Maali Pinheiro Marcondes, participam do terceiro volume do livro “Tratado Contemporâneo de Polícia Judiciária”, que será lançado na semana que vem. Na obra, as delegadas de Mato Grosso, junto de outras 27, trazem um olhar feminino sobre a autoridade policial.

Leia também:
Projeto Agulhas realiza 15 apresentações e oferece oficina de teatro em julho

“Esse tratado número três, em específico, é escrito somente por mulheres. Temos variados temas, desde cybercrime às parcerias com a sociedade civil e segurança pública. É bastante interessante”, afirma a delegada da Delegacia Repressão a Entorpecentes (DRE), Juliana Palhares, ao Olhar Conceito.

Ao todo, são 32 temas no livro. As delegadas de Mato Grosso escreveram sobre “Breves apontamentos sobre o direito penal no inimigo” (Juliana Palhares); “O direito à inviolabilidade de domicílio e a autorização legal para retirada de pertences prevista na lei nº 11.340/06” (Mariell Viana); “Reflexos do garantismo na decisão de iniciamento” (Lígia Avelar); “A eficácia das medidas protetivas de urgência no âmbito da violência doméstica” (Luciana Canaverde); e “Polícia Judiciária e parcerias com a sociedade civil” (Judá Marcondes).

O livro “Tratado Contemporâneo de Polícia Judiciária” está programado para ser lançado no dia 26 de junho, em uma live no Instagram pela conta da editora responsável, Umanos. As unidades devem ser enviadas aos compradores a partir do dia 7 de julho. O livro já se encontra em pré-venda aqui.

As delegadas

Luciana Canaverde é delegada em Novo São Joaquim (a 485 km de Cuiabá). Juliana Palhares e Mariell Viana são da região metropolitana de Cuiabá. Lígia Avelar é delegada em Guiratinga (a 328 km de Cuiabá) e Judá Marcondes atua em Caceres (a 219 km de Cuiabá).
Imprimir