Imprimir

Notícias / Comportamento

Cuiabana faz sucesso no TikTok contando "fofoca" de seguidores enquanto se maquia

Da Redação - José Lucas Salvani

Fofocar parece ser algo que todo brasileiro gosta de fazer - ou pelo menos ouvir. Magda Candido, de 26 anos, teve essa percepção quando começou a contar histórias no TikTok e não demorou para que muitas pessoas começassem a mandar os casos mais absurdos para que ela pudesse contar aos seus 1,8 milhão de seguidores. O sucesso é tamanho que a cuiabana possui mais de 22 milhões de curtidas em seus vídeos.

Leia também:
Empresária se destaca no empreendedorismo ajudando mulheres a reconquistar autoestima

Magda está no Tiktok desde quando a rede social atendia por outro nome, o Musical.ly, que era baseado apenas em dublagem de música. A cuiabana fazia vídeos dos mais variados, até que contou a história de uma moça que engravidou de seu próprio primo, que bombou na rede social, com mais de 20 milhões de visualizações. Este não foi o primeiro vídeo neste estilo publicado por ela, mas foi o primeiro a bombar ao ponto de perceber que havia encontrado um segmento a ser explorado.

Apesar do sucesso, Magda sofreu com haters logo no começo de sua carreira como tiktoker. O primeiro vídeo que viralizou acabou parando no Instagram e, da forma que foi publicado, os usuários acharam que Magda era a moça que tinha engravidado e passaram a direcionar mensagens de ódio para ela. 
 
@magdacandido

O que vocês acharam dessa história? Me manda tua história na rede vizinha 💙 | ##historiasbizarras ##storytime ##viral ##foryou

♬ som original - Magda


Os vídeos publicados por Magda consistem em uma narração de uma história, enquanto ela se maquia ou até mesmo corta o cabelo. No vídeo, ela deixa claro que a história não é dela, já que em sua maioria são casos enviados pelos seus próprios seguidores. Durante os quatro meses trabalhando com este conteúdo, ela contou uma história sua apenas uma vez em comemoração ao primeiro milhão de seguidores. 
 
@magdacandido

Vai lá na minha rede vizinha me acompanhar 💙💙💙💙

♬ som original - Magda


O conteúdo é inspirado em outras digitais influencers que traduzem histórias de outros países - Magda inclusive já publicou algumas - enquanto também se maquiam. Ao longo do tempo, os seguidores começaram a mandar histórias para ela, que começou a selecionar as melhores e contar em seu próprio perfil. Todas as fofocas contadas até o momento são no tal sigilo, sem revelar quem são as partes envolvidas. No máximo, é detalhado um possível grau de parentesco.

Em cerca de quatro meses, ela atingiu o primeiro milhão de seguidores no TikTok e soma atualmente 1,8 milhão. A rede social chinesa não é a única que Magda produz conteúdo, estando também no Instagram e Kwai. Semanalmente, para conseguir alimentar as três redes, ela chega a gravar em torno de 20 vídeos e chega a tirar entre dois a três dias inteiros para as produções.

Famosa pelas histórias, Magda sente uma certa pressão quando opta por trazer conteúdos diferentes. Os seguidores a cobram, pedindo pelos vídeos de fofoca. “Eu cresci por causa das histórias, mas quando eu trago conteúdos diferentes, alguns reagem bem e outros dizem que preferem as histórias”, conta em entrevista ao Olhar Conceito.

Siga Magda nas redes sociais: TikTok, Instagram e Kwai.
Imprimir