Imprimir

Notícias / Literatura

Paty Wolff lança livro juvenil sobre dores dos quilombos e luta por igualdade social

Da Redação - José Lucas Salvani

A escritora e artista visual, Paty Wolff, lança nesta sexta-feira (16) o livro juvenil “Como Pássaros no Céu de Aruanda”, em uma live no Facebook às 15h30. A obra retrata as dores dos quilombos e luta por igualdade social.

Leia também:
Criador de “Lamborguno” recebeu cachê de R$ 20 mil para comercial e quitou dívidas, diz Uol

“O título reflete o anseio que atravessa todas as personagens por liberdade, seja ela física, de pensamento, seja de livre ser, como a liberdade de ter o cabelo afro. Poder existir, neste mundo, em corpos com mais melanina”, revela Paty e assevera: “É um livro que retrata as dores dos quilombos e a luta por igualdade social”.

Veterana das artes plásticas, Paty também ilustra a obra, buscando trabalhar a temática negra proposta. A artista foi uma das escritoras reveladas pelo Edital Estevão de Mendonça de Literatura Mato-grossense, realizado em 2019 pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso (Secel/MT).

Live

A live de lançamento será realizada no Facebook da Biblioteca Estevão de Mendonça, com participação de Silviane Ramos e Gilda Portella. Ambas são historiadoras e fazem literatura sobre o empoderamento da população negra. A proposta é promover uma roda de conversa virtual.

Além do bate-papo, a live terá outras interações e algumas surpresas. O interessado também pode assistir à transmissão pelo canal do Youtube LABO arte#duBrasil, da Revista Eletrônica LABO Plural Singular de São Paulo.

Mini-documentário

Dentre os apoiadores da iniciativa, está a Assembleia Social, que produziu um ‘mini-documentário’ sobre o livro e as entregas, com leituras de trechos por convidados, no palco do Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros. O material já está com a escritora e, em agosto, será veiculado na TV Assembleia, no novo programa Cultura em Movimento.

“Estaremos sempre de braços abertos para incentivar obras que agreguem luta por justiça social e pluralidade cultural”, comenta a diretora do braço social da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Daniella Paula Oliveira.

Serviço

Lançamento de “Como Pássaros no Céu de Aruanda”
Onde: Facebook
Quando: 16 de Julho, às 15h30
Imprimir