Imprimir

Notícias / Artes visuais

Ex-integrante de dupla sertaneja faz pintura ao vivo de três obras em shopping de Cuiabá

Da Redação - José Lucas Salvani

Ex-integrante da dupla Victor e Wagner, o artista plástico cuiabano Pedro Wagner fará a pintura ao vivo de três obras no Shopping Estação Cuiabá, nos dias 31 de julho, 7 e 14 de agosto, sempre entre 14h e 22h. Wagner está com uma exposição, “O Todo e Suas Possibilidades”, com nove obras, desde a última quinta-feira (22) no complexo de lojas.

Leia também:
“BBB”, “MasterChef” e “The Voice”: relembre a participação de moradores de MT em reality shows

Esta é a primeira exposição solo de Pedro, que aos 6 anos foi aluno de pintura a óleo em tela de Rita Ximenes e ao 7 já participava de sua primeira exibição coletiva. Para o artista, a exposição no Shopping Estação Cuiabá é resultado de pequenas ações bem feitas, que juntas se transformaram na realização de um sonho.

“Entendo que tudo o que passei não seria possível sem a ajuda ou ensinamento de alguém. Percebi, então, que o que faço hoje é reflexo de aprendizados do passado, que somados às minhas ideias se transformam em novas possibilidades. Esse sistema é cíclico, pois o que aprendi com alguém, pode também ser passado para outras pessoas, transformando as possibilidades no todo em que vivemos”, declarou.

Multiartista

Além da pintura, Pedro também se aventurou na música e no esporte. Essas três "modalidades" artísticas seguem juntas com ele até hoje. Nos esportes, ele passou por natação, capoeira, slackline e crossfit, que o levaram a conquistas de campeonatos estaduais e nacionais.

Já na música, o artista se juntou a Victor Gomes, formando a dupla Victor e Wagner, com videoclipes somando mais de meio milhão de visualizações. A arte, porém, tomou um espaço maior em sua vida e a dupla chegou ao fim. “Nunca deixei de executar as artes plásticas, mas antes era apenas um hobby. Experimentei diversas formas de desenho e pintura, indo do carvão à aquarela, chegando até a tatuagem", observa.

Pedro também é tatuador. Na tatuagem, descobriu sua identidade artística, onde mistura o realismo miniatura com elementos da Street Art. Essa identidade ficou conhecida não só em Mato Grosso, como também nos estados de Goiás e São Paulo.

“Desde 2020 minha intenção é fazer essa identidade na tatuagem ser reconhecida nos quadros também, e aos poucos isso vem acontecendo. Para o futuro eu me imagino como estou hoje, fazendo o que amo, desenvolvendo minhas ideias e levando emoção para quem gosta da minha arte, em uma escala cada vez maior”, destaca.

Serviço

O que: Exposição "O Todo e Suas Possibilidades", do artista plástico Pedro Wagner
Quando: de 22 de julho a 29 de agosto, todos os dias.
Onde: Shopping Estação Cuiabá
Intervenções ao vivo: dias 31/07, 07 e 14/08, das 14h às 22h
Imprimir