Imprimir

Notícias / Música

Rita Cássia homenageia trajetória de Clara Nunes em shows a partir desta sexta-feira

Da Redação - José Lucas Salvani

Retornando aos palcos com seu primeiro show solo, a cantora Rita Cássia homenageará a trajetória de Clara Runes em dois shows no Trigória. O primeiro está marcado para a próxima sexta-feira (6), enquanto o segundo concerto está previsto para ser realizado no dia 12 de agosto, data em que Clara comemoraria o seu 79º aniversário. A cantora faleceu aos 40 anos.

Leia também:
Cine Teatro Cuiabá exibe cinco filmes em agosto; veja programação

Com produção da cantora Deize Águena, o show “Clarear” irá trazer algumas composições que marcaram a história de Clara. "Eu lembro de uma entrevista em que a Clara disse que o que ela tinha para dar para as pessoas era a alegria através do canto. E isso é o que propomos nesta noite", conta Rita Cássia.

A cantora estará ao lado do grupo Compasso Malandreado, composto por Clau Simpatia no violão 7 cordas; Júnior Mangabeira na bateria; Alex Bolacha no cavaco e cavaco-bandola; Bruno e Neto na percussão.

A produtora Deize Águena ressalta que a participação do grupo foi uma grata e feliz surpresa. "Procuramos o Clau Simpatia para fazer a direção musical do show e ele tinha acabado de entrar na cena musical com a proposta desse grupo. Está sendo muito inspirador trabalhar e conhecer o talento individual e coletivo do grupo".

Os shows respeitarão as medidas de prevenção à Covid-19. As mesas serão disponibilizadas seguindo as regras de distanciamento, será disponibilizado álcool em gel e uso de máscaras obrigatório. Os dois eventos serão realizados no Trigória, a partir das 20 horas. Outras informações e mesas pelo número (ligações ou WhatsApp): (65) 9 9975-0671.

Rita Cássia

Rita começou sua trajetória musical aos 10 anos, quando cantava no coral do Colégio Coração de Jesus, onde aprendeu a tocar piano clássico com a professora Maria Pommott. Tem na carreira a gravação de 3 músicas com João Ormond, violonista e compositor, e participação em inúmeros shows e projetos musicais. Ela também foi integrante de grupos vocais como Harmonia e Candimba.
Imprimir