Imprimir

Notícias / Tecnologia

Google afirma que brasileiros preferem Android a iOS

Da Assessoria

 

 

Uma pesquisa do Google sobre hábitos nacionais concluiu que a preferência dos brasileiros recai sobre os celulares Android, sendo que seu uso é significativamente superior ao dos sistemas iOS. Venha conhecer essa pesquisa do Google.

O Brasil é um dos países onde os smatphones mais são utilizados, sendo que existem dados que indicam que, no território, o número de celulares ativos é superior ao número de habitantes. Seja para acessar um cassino online como Royal Vegas, para trabalhar ou para se comunicar com amigos e familiares, o fato é que o celular está se tornando parte essencial do cotidiano de muitas pessoas em nosso país.

A modernização dos sistemas, acompanhada de uma baixa nos preços dos produtos tecnológicos, tem aumentado o acesso da população aos mais recentes equipamentos do mercado e motivado um uso mais amplo de seus serviços e funcionalidades.

Todo o potencial dos celulares se faz acompanhar, ainda, de uma concorrência crescente entre os maiores nomes da indústria, incluindo a Microsoft e a Apple que, como sabemos, detêm uma parte significativa do mercado.

Os sistemas operativos Android e iOS são, internacionalmente, os mais utilizados. No Brasil, ainda assim, o uso desses sistemas não acontece de forma equilibrada.
Saiba os resultados obtidos por uma pesquisa Google sobre essa temática.
 

Pesquisa Google sobre tendências brasileiras

O Google, numa parceria com a empresa de consultoria global, a Bain and Company, realizou uma pesquisa sobre a frequência de cada sistema operativoo no Brasil, concluindo que o Android é mais utilizado do que o iOS.

Segundo a pesquisa, muito ancorada nos impactos econômicos e sociais das ferramentas, somente 10% dos brasileiros está usando o sistema operativo da Apple, sendo que 90% prefere Android.

A justificação mais imediata para esse fenômeno, que nos indica que apenas 1 por cada 10 brasileiros utiliza sistemas Apple, se relaciona com os preços diferenciadores, que colocam os eletrônicos como o iPhone fora do leque de disponibilidade econômica da maioria dos brasileiros.

Assim, o celular pode, segundo a pesquisa, ser, em si, elemento diferenciador de classes sociais.

Celulares e realidade cotidiana

O papel diferenciador que o celular exerce entre as classes foi uma preocupação da pesquisa do Google, que indicou, também, que somente uma porcentagem reduzida tem dados de Internet em permanência.

Ainda que assim seja, o fato é que essa pesquisa demonstrou que o uso do celular, independentemente de conetado ou não na Internet e também de sua marca, é utilizado para substituir outro tipo de equipamento eletrônico, havendo uma preferência dos brasileiros por utilizar o celular ao invés de computadores e tablets.

Segundo a pesquisa, os usos são diversos, incluindo trabalho, comunicações e mídia social, sendo que 70% dos brasileiros está usando o celular ainda mais desde que se iniciou a pandemia. Esse fenômeno é particularmente visível no número de videochamadas, na busca por trabalhos e cursos digitais e ainda no uso das redes sociais.

Aumentou ainda a instalação em celulares de aplicativos relacionados com entregas ao domicílio, tanto de comida como de outros bens essenciais.
 
Imprimir