Imprimir

Notícias / Música

Misc oferece workshops de ritmos afro-brasileiros e afro-cubanos na próxima sexta-feira

Da Redação - José Lucas Salvani

O Museu da Imagem e do Som de Cuiabá (Misc) oferece na próxima sexta-feira (20) e sábado (21) o workshop “Conversa de Tambores”, de ritmos afro-brasileiros e afro-cubanos, ministrado gratuitamente pelo Mestre Josué de Carvalho. O workshop é realizado pela Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, em parceria com a Associação Lavagem das Escadarias do Rosário e São Benedito.

Leia também:
Em sua quinta prova de eliminação, mato-grossense entrega melhor prato indígena e se salva no “MasterChef”

Parte da experiência que será compartilhada vem da vivência de mestre Josué com seus mestres durante sua passagem por Salvador, Bahia entre os anos de 1998 e 1999, quando participou de encontros de percussão com representantes cubanos, africanos, árabes e italianos.

“Os espaços municipais estão de portas abertas para receber projetos que valorizam e fomentam a cultura. Me sinto muito realizada como gestora quando recebemos propostas de ocupação desses espaços, pois é um compromisso da gestão Emanuel Pinheiro devolver ao povo o convívio em ambientes como o Centro Histórico, sempre respeitando as medidas de biossegurança que o momento pede”, disse a secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Carlina Rabello Leite Jacob.

Toda a programação é realizada com entrada franca e limitada a capacidade máxima do espaço, respeitando as medidas de biossegurança em decorrência da pandemia da COVID-19, como distanciamento mínimo de 1,5 metros, uso obrigatório de máscara e disponibilização de álcool 70%.
Imprimir