Imprimir

Notícias / Diversão e Lazer

Carnaval de rua “invade” o Beco do Candeeiro nesta quinta-feira

Da Redação - José Lucas Salvani

O carnaval de rua irá “invadir” o Beco do Candeeiro, em Cuiabá, nesta quinta-feira (16). A ação faz parte do projeto Arte no Beco e tem como objetivo relembrar a saudade dos carnavais de rua e contar um pouco da história dessa tradição na capital mato-grossense. Na ocasião, será apresentada a nova Liga Recreativa e Cultural dos Blocos Carnavalescos, além da coroação dos reis e rainhas de 2021.

Leia também:
Pantanal Cozinha homenageia dono do Choppão e aposta em degustação em restaurantes de renome de Cuiabá

A Liga Recreativa e Cultural de Blocos Carnavalescos e Escolas de Samba de Cuiabá é composta por: GRES Tradição, Unidos do Araés, Boca Suja, Império de Casa Nova, Melados, Unidos do Pedregal, Divas Cuiabanas, Explosão do Samba e Bloco Mara.

A criação da Liga tem por objetivo a união dos blocos e escolas de samba da capital para a construção de um carnaval cada vez mais organizado, incentivando a construção cultural em torno da festa e apresentando para a sociedade a história dessas movimentações culturais, dessas escolas e blocos e como elas transformam a realidade comunidades, como se integram a comunidade e se entrelaçam com a identidade local.

Na quinta-feira, o espaço Cultural Celso Nazário, aprovado em edital de Subsídio, lançado pela Prefeitura de Cuiabá em 2020, por meio da Secretaria de Cultura, com recurso da Lei Federal Aldir Blanc apresenta o resultado do curso de confecção de adereços carnavalescos pra o enredo de 2021 do bloco Tradição do Araés. O projeto do curso e a manutenção do bloco em questão foram aprovados em edital de Fomento e Subsídio, respectivamente.

Na programação do evento também consta coroação do rei Momo e Rainha 2021, Rei e Rainha Gay 2021, desfile de fantasias, lançamento de pesquisa de enredo realizado pelo bloco Tradição do Araés, Encontro de Rainhas de Bateria e apresentação musical do grupo Raízes do Samba e da bateria Samba in Bloco.

Toda a programação no Beco do Candeeiro é realizada com entrada franca e respeitando as medidas de biossegurança em decorrência da pandemia da COVID-19, como uso obrigatório de máscara e disponibilização de álcool 70%.

Com informações de assessoria. 
Imprimir