Imprimir

Notícias / Diversão e Lazer

Beco do Candeeiro traz programação gratuita para as crianças no próximo domingo

Da Redação - José Lucas Salvani

Em alusão ao Dia das Crianças, o Beco do Candeeiro está com uma programação especial no próximo domingo (24). Em parceria com o grupo artístico Tibanaré, o evento ocorre das 15h às 19h - com apresentações artísticas, brinquedos lúdicos, oficinas, comilanças, além de outras atividades gratuitas para os pequenos se divertirem.

Leia também:
Ditado Popular realiza Oktoberfest no final do mês com open de Spaten, churrasco e atrações musicais

O diretor do grupo Tibanaré, Jefferson Jarcem, conta que a ideia é desenvolver atividades lúdicas para a criançada. “Vamos colorir o beco com encantamentos, não teremos pausa, o público vai ser envolvido com atividades lúdicas, festivas e afetivas, temos certeza que até os adultos acenderão suas infâncias”.

Entre as atrações, estão o grupo musical Monofoliar, Theatro Fúria, Circo Leite de Pedras, bonequeira Juliana Graziela, membros do Circo Kroner, Grupo Musical Prato da Casa e a dançarina Mariana Laura são algumas das atrações que farão a festa da criançada.

Também serão realizadas apresentações do contador de histórias Maurício Ricardo, grupo Semente Ribeirinha, Ópera Ballet, Instituto Cultural Casarão das Artes e o Instituto Sementes Brasil.

“Comemoraremos o mês das crianças com o Beco das Crianças, onde além das brincadeiras tradicionais, teremos contação de história e interpretações da História do Beco e de Cuiabá, colocando uma sementinha no coração das crianças pelas nossas raízes, história e tradição”, conta a secretária de Cultura, Carlina Rabelo.

A Prefeitura de Cuiabá vem trazendo programações culturais no Beco do Candeeiro, localizado no Centro Histórico de Cuiabá, e as ações levam a um novo uso do histórico do beco. Todos os eventos realizados no local estão seguindo as orientações de medidas de biossegurança para evitar a proliferação do vírus da Covid-19.
Imprimir