Imprimir

Notícias / TV

Conheça alguns dos moradores de Mato Grosso que quase entraram no "BBB"

Da Redação - José Lucas Salvani

O "Big Brother Brasil" está em sua vigésima segunda edição e, novamente, não há qualquer mato-grossense nativo entre os participantes, tampouco pessoas que pelo menos moram em Mato Grosso — como Mayra Cardi e Marcos Harter. Entretanto, tentativas não faltaram por parte dos moradores do estado, como é o caso de Dan Loth, Danúbia Machado e Paula Santos.

Leia também:
Inspirados em modelo de Amsterdã, amigos montam delivery de comida de boteco com lanches à parmegiana

Influenciador digital de Sorriso (a 396 km de Cuiabá), Dan Loth se inscreveu para a edição deste ano. Ele explica ao Olhar Conceito que precisou manter sigilo da inscrição aos seguidores e chegou a mandar alguns vídeos para a seletiva e até recebeu dois emails da produção, que simplesmente sumiu posteriormente. Demorou um pouco, mas Dan entendeu o recado: não havia sido selecionado.



Dan acredita que a falta de resposta faz parte da "aura" do "Big Brother Brasil". “Acredito que é para deixar a gente com gostinho de ter a impressão que a porta está aberta. Eu tenho a impressão que é meio isso”.

Esta foi a primeira vez que Dan se inscreveu e planeja se inscrever para a edição de 2023. Para ele, o reality show serve como uma plataforma para lançar para o Brasil influenciadores regionais como ele. “Eu acredito que é uma oportunidade de muita visibilidade, não é mesmo? Para a gente que trabalha com rede social, seria um passo enorme, simplesmente pela visibilidade e oportunidades que viriam depois”.

Enquanto Dan não conseguiu avançar muitas etapas, Danúbia Machado Mariussi chegou a ser confinada e quase entrou para a edição de 2012, após mandar um vídeo caseiro gravado por amigos da faculdade. Danúbia participou da dinâmica inédita da edição que realizou a entrada de quatro integrantes, a partir de 60 pré-selecionados, ao vivo. Os possíveis participantes foram ao programa ao vivo, inicialmente, como plateia.



Todo o processo foi recheado de inúmeras etapas, com cada vez mais o número de participantes afunilando. Ela passou por tudo: bateria de exames, psicóloga, tirou medidas para possíveis roupas para provas e, por fim, ficou confinada para poder participar do programa ao vivo. Antes ela chegou a conversar pessoalmente com Boninho, que questionou se estaria disposta a entrar solteira.

Danúbia acabou ficando de fora e perdeu sua vaga para Analice, Daniel, Fael e Monique, que entraram na casa ao vivo. Daniel foi um dos participantes que entraram para a história do reality show por ter sido expulso devido a suspeita de ter agido de forma abusiva contra Monique, após a primeira festa da edição. Fael foi o grande vencedor.

Apesar de não ter conseguido participar, Danúbia guarda a experiência com carinho. “Foi uma história bem legal, andar no carrinho do Projac e conhecer. Sentar na platéia e ver de perto o Bial, que foi o primeiro apresentador. Foi uma experiência bem diferente ficar dias no hotel sem ver ninguém. (...) É uma experiência bem maluca”, conta em entrevista ao Olhar Conceito.

Ambos que se inscreveram em algumas edições da casa mais vigiada do Brasil acabaram sendo “rejeitados” por Boninho e sua equipe. Todos menos Paula Santos, professora de Pole Dance, que desistiu no último segundo de participar de uma seletiva que aconteceu na capital mato-grossense para o “BBB 14”.
 


Em um relato divulgado no Instagram, Paula conta que foi uma das 100 selecionadas em Mato Grosso para participar de uma entrevista em julho de 2013. Ao ver uma mãe de três filhos e produtora de eventos sendo questionada quanto a possibilidade de arriscar tudo, esperou o intervalo, pegou uma pasta com seu perfil e foi embora. 
Imprimir