Imprimir

Notícias / Música

Musiva afirma que só realizará show de Gusttavo Lima se cenário da covid-19 for favorável

Da Redação - José Lucas Salvani

Em meio aos inúmeros questionamentos quanto à realização do show do cantor Gusttavo Lima em Cuiabá, no próximo dia 19 de março, a Musiva e Ditado Produções afirmou que o evento só será realizado na capital caso o cenário da covid-19 for favorável. A produtora ainda ressaltou que para prestigiar o show será necessário comprovante de vacinação ou teste de PCR realizado 48 horas antes.

Leia também:
Emanuel questiona aglomeração no show de Gusttavo Lima e afirma que comitê contra covid irá discutir realização do evento

“Quanto ao público, para adentrar ao show será necessário a comprovação de vacinação ou PCR realizado nas últimas 48 horas antes do evento. Mesmo com todos as precauções, o Buteco 2022 somente será realizado se o cenário com relação a covid-19 for favorável”, diz trecho da nota.

Na nota divulgada nesta quarta-feira (26), a Musiva e Ditado Produções também ressaltou que o evento segue todas as medidas para garantir a preservação do gramado. Segundo a produtora, uma empresa especializada na aplicação do piso específico para o show foi contratada. O piso, segundo a Musiva e Ditado Produções, garante respiro e passagem de luz à grama.

“O material somente será instalado 24h antes do evento e a retirada será realizada em seguida ao término do show. Qualquer dano que ocorrer no gramado a realizadora se responsabiliza pelos devidos reparos”, diz a produtora em nota.

O show Butteco do Gusttavo Lima já passou por inúmeras cidades brasileiras, como Florianópolis, e nos estados de São Paulo e Amazonas. Na capital de Santa Catarina, o show foi realizado no Estádio Orlando Scarpelli.

Potencial aglomeração

O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) engrossou o coro dos contrários ao show "Buteco do Gusttavo Lima" na Arena Pantanal, em Cuiabá, marcado para 19 de março. Durante live semanal nas suas redes sociais, o gestor municipal afirmou que não é o momento para a realização de eventos de tal magnitude (deve reunir mais de 30 mil pessoas) e que irá discutir o tema com o Comitê de Enfrentamento à Covid-19.

Ao reforçar que a autoridade sanitária do município é a prefeitura, Emanuel deu a entender que pode adotar medidas para vetar o show. “Está certo esse show do Gusttavo Lima na Arena Pantanal em março? Vai levar 30 mil pessoas pra lá, uma multidão se aglomerando. Essa ômicron sendo um fantasma em nossas vidas, pelo poder de propagação”, declarou nesta terça-feira (25).

Já governador Mauro Mendes (DEM) afirmou que acredita em previsões de alguns especialistas de que a variante Ômicron da Covid-19 possa perder forças até o final de fevereiro e, desta forma, não haverá problemas na realização do show de Gusttavo Lima.

“Com todas as previsões, acreditamos que essa pandemia veio muito rápido, está contaminando muito rapidamente, mas há uma probabilidade de ela se dissipar com certa rapidez. Vejo especialistas, uns falando que em 15 dias, duas semanas, três semanas, porque já aconteceu, está acontecendo lá na Europa, onde a onda veio mais rápido e já está se dissipando também. Então pode ser que até lá nós vamos ter condições normais, ou dentro daquilo que é razoável, e os eventos, não só esse, mas todos, a vida tem que continuar”, defendeu o governador na manhã desta terça-feira (25), em entrevista à Rádio Vila Real.

Cuidados com o gramado

No último sábado (22), o Cuiabá Esporte Clube (CEC) disse esperar que os organizadores do Buteco Cuiabá 2022 tomem cuidado para preservar o gramado da Arena Pantanal. O pedido, por sua vez, ocorre após a realização de uma revitalização completa no campo da casa do time cuiabano.

“O clube espera que os organizadores do evento tomem os devidos cuidados para a preservação do gramado. Com expectativa de grande público, a utilização de um piso translúcido, para que a grama receba sol, e perfurado, para que ela possa respirar, pode amenizar eventuais estragos”, enfatizou. 

Mauro Mendes rebateu o Cuiabá Esporte Clube. “A informação que me passaram pela secretaria é de que após o show, imediatamente, no dia seguinte, já seria feita uma troca 10% do gramado porque isso já estava planejado, de tempos em tempos você faz a substituição do gramado, seria agora com a grama, inclusive, de uma outra tecnologia, que é uma qualidade melhor do que essa que nós temos atualmente na Arena Pantanal, apesar de ela estar muito boa”.
Imprimir